O show de Lady Gaga será em 3 de maio em Copacabana e está agitando o Rio. Um bar em Ipanema, um dos bairros mais famosos da cidade, expôa uma escultura da cantora feita pelo artista plástico André Fampa.
Foto: Divulgação
A escultura mostra Gaga com um dos seus figurinos mais icônicos: o que ela usou no videoclipe "Bad Romance", assinado pelo estilista Alexander McQueen.
Foto: Divulgação
Muitos fãs têm visitado o lugar interessados em ver a obra. O artsta disse: “A Gaga representa uma força criativa que transcende a música. Trazer essa energia para o coração de Ipanema é uma celebração não só da arte dela, mas da nossa própria cena artística carioca.”
Foto: Divulgação
Lady Gaga chegou ao Brasil na madrugada de 29/4. Com um grande esquema de segurança e na presença de muitos fãs, a cantora desembarcou no Aeroporto Tom Jobim (Galeão) e foi para o Hotel Copacabana Palace.
Foto: Reprodução/@ladygaga
A apresentação gratuita da estrela do pop acontece no dia 3 de maio, às 21h15, com término previsto para 0h15, em um palco montado em frente ao Copacabana Palace.
Foto: Reprodução/@ladygaga
De acordo com estimativa da Prefeitura do Rio, baseada no estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, o evento deve atrair 1,6 milhão de pessoas, número similar ao divulgado sobre Madonna em 2024 (foto). Vale lembrar, porém, que a Folha de SP mostrou que esse número não foi o real...
Foto: Reprodução X
Por isso, um esquema especial de segurança com mais de 5 mil agentes foi montado para proteger o público. As estações de metrô em Copacabana contarão com operação especial, ficando abertas 24 horas para servir ao público que vai ao show - das 5h de sábado, dia 3, a 23h de domingo, dia 4.
Foto: Divulgação/MetrôRio
Em seu perfil oficial no Instagram, a MetrôRio compartilhou um vídeo para divulgar o serviço. Na peça, funcionários da concessionária reencenam parte do clipe da música “LoveGame”, sucesso da artista e que também foi gravado em uma plataforma de metrô.
Foto: Reprodução
A projeção da prefeitura carioca é que a apresentação gere R$ 600 milhões para o município, 27,5% a mais que o faturamento proporcionado pela passagem de Madonna (foto) no mesmo local, em 2024.
Foto: reprodução x
Lady Gaga viria ao Brasil em 2017, no Rock in Rio, mas precisou cancelar o show por conta de uma crise de fibromialgia, doença que causa dores intensas em todo o corpo. Em 2012, ela fez suas únicas apresentações até hoje no país - em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Foto: www.instagram.com/ladygaga
Lady Gaga nasceu em Nova York (EUA) e está com 39 anos. Seu nome de batismo é Stefani Joanne Angelina Germanotta. Ela é considerada uma das maiores cantoras do Século 21, principalmente no pop.
Foto: Instagram @ladygaga
Filha de Joseph Germanotta, um empreendedor de internet, e Cynthia Germanotta, a artista é descendente de italianos da Sicília e de franceses do Canadá. Lady Gaga é a irmã mais velha de Natali Germanotta, uma estudante de moda que nasceu em 1992.
Foto: Reprodução Youtube NFL
Ainda na adolescência, Gaga começou a cantar em clubes e bares. Aos 17, ela foi aceita na New York University's Tisch School of the Arts. Dois anos depois, começou a se dedicar integralmente à sua carreira musical.
Foto: Youtube/ Lady Gaga
Gaga começou a cantar profissionalmente no início dos anos 2000, em Nova York. Aos poucos, ganhou fama nos Estados Unidos e no mundo. Não à toa, acumula R$ 1,5 bilhão de fortuna e mais de 59 milhões de seguidores apenas no Instagram.
Foto: Reprodução/@ladygaga
Em 2013, Gaga lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Artpop”. Após o álbum, sentiu-se inspirada a iniciar uma mudança de imagem em sua carreira musical e visual.
Foto: Reprodução/@ladygaga
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Divulgação