Versão falsa
A ferramenta se conecta a uma conta do WhatsApp real e oferece funções extras, como ver fotos e textos apagados, agendar mensagens, mais de uma conta no celular, entre outras. (01/07)
Foto: Reprodução/Arquivo
Pode vir com vírus
Disponível apenas para Android, o arquivo de instalação precisa ser baixado fora da PlayStore, longe de importantes verificações de segurança. (02/07)
Foto: Reprodução/Giphy
Sem privacidade
O WhatsApp original usa criptografia de ponta-a-ponta, o que garante que só remetente e destinatário tenham acesso à mensagem. Já o "clone" salva e pode ler tudo o que for recebido e enviado. (03/07)
Foto: Reprodução/MrGear
Uso de robôs
O WhatsApp GB também usa robôs para disparo em massa de mensagens, segundo Fabro Steibel, do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro. (04/07)
Foto: Reprodução/YouTube/Simone Giertz
Fácil para golpes
"Para crimes cibernéticos, é um prato cheio. Imagine que alguém sabe tudo o que você escreve e com quem", alerta o especialista em segurança. (05/07)
Foto: Reprodução/Giphy
Contas banidas
Além dos riscos, usuários estão reclamando de banimentos de seus números do WhatsApp ao tentar entrar na versão pirata. (06/07)
Foto: Reprodução/Tenor
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)
Foto: John Tuesday/Unsplash