Saúde
A Apple disponibiliza o aplicativo Saúde para que usuários de Apple Watch acompanhem os dados do sono pelo iPhone de forma nativa. É possível consultar as informações dos últimos 14 dias.
Foto: Apple
Samsung Health
O Samsung Health usa o Galaxy Watch para monitorar seus padrões de sono, rastrear movimentos e ver como eles se alinham com sua pontuação. O app ainda fornece metas diárias e programas de treinamento para ajudá-lo a formar melhores hábitos de sono.
Foto: Samsung
Sleep Cycle
Este app usa o acelerômetro do telefone para monitorar seus movimentos e determinar a fase do sono em que você está. Ele acorda você durante a fase mais leve, para que você se sinta mais descansado.
Foto: Sleep Cycle
SleepScore
Disponível para iOS e Android, este app utiliza tecnologia de sonar para rastrear seu sono e fornece uma pontuação para a qualidade dele. Também oferece dicas personalizadas para melhorar a qualidade do sono.
Foto: Sleepscore
Pillow
É um aplicativo de rastreamento de sono que usa o Apple Watch ou o iPhone para monitorar seu sono e fornecer informações detalhadas sobre a duração e a qualidade do sono.
Foto: Pillow
Sleep Tracker
Este aplicativo utiliza o acelerômetro do celular para rastrear movimentos durante o sono e apresenta resultados em gráficos detalhados. Registra até mesmo os sons que você emite dormindo. Ele está disponível apenas para Android.
Foto: sleep tracker
Fitbit
O aplicativo Fitbit pode ser uma opção para monitorar sua qualidade do sono. Disponível para iOS e Android, ele usa métricas como variabilidade do horário de sono, tempo antes do sono, descanso interrompido e duração.
Foto: Fitbit
Sleepzy
Este app de rastreamento disponível para iOS e Android monitora a qualidade do sono por meio do acelerômetro do dispositivo. Ele oferece um despertador inteligente, sons relaxantes e relatórios detalhados sobre o sono.
Foto: Sleepzy
Veja também
Uma pesquisa descobriu que dormir pelo menos cinco horas por noite pode reduzir a probabilidade de ocorrência de vários problemas crônicos de saúde para pessoas com mais de 50 anos.
Foto: Kinga Howard/ Unsplash
Siga o Byte
Se você quer ficar pode dentro dos assuntos relacionados ao sono, então acompanhe o Terra Byte!
Foto: Tecnoblog