Veja os animais mais estranhos do fundo do mar

Lula-vampira? Tubarão-duente? Essas criaturas dos oceanos têm nomes bizarros

Foto: wikipedia

Fundo do mar

O fundo do mar pode ser um lugar interessante para a descoberta de novas criaturas. No entanto, às vezes elas são mesmo bizarras.

Foto: Flipar

Lula-vampira-do-inferno

Esse animal (Vampyroteuthis infernalis) tem aparência incomum: possui tentáculos finos com ventosas luminosas e membranas entre eles, dando-lhe uma aparência semelhante à de um morcego.

Foto: Wikipedia

Peixe-sapo-estriado

Também chamado de peludo (Antennarius striatus), suas barbatanas peitorais são anguladas. Combinadas com as barbatanas pélvicas, elas permitem que o peixe-sapo "ande" no fundo do mar e mantenha uma posição estável para a emboscada.

Foto: reprodução

Pepino-do-mar-cobra

Com nome científico Synapta maculata, essa criatura é uma espécie de pepino-do-mar da família Synaptidae. Ele tem aproximadamente quinze tentáculos, crescendo até um comprimento de cerca de dois metros.

Foto: wikipedia

Peixe-víbora

Esta espécie (Chauliodus sloani) pode atingir 60 cm de comprimento. É um peixe abissal, o que significa que possui órgãos luminescentes que lhe permitem brilhar nas profundezas oceânicas onde habita.

Foto: wikipedia

Caranguejo Yeti

É uma espécie de caranguejo da infraordem Anomura. Seu nome é uma referência à lenda do Abominável Homem das Neves. Este decápode, que tem uns 15 cm de comprimento, é notável pelas cerdas de seda.

Foto: Reprodução / Animal Zone

Tubarão-duende

Com sua mandíbula longa e fina, dentes afiados e olhos em formato de bastão, esse tubarão de aparência bizarra (Mitsukurina owstoni) é considerado uma das criaturas mais estranhas do oceano.

Foto: fishes of Australia

Porco-marinho

Este peixe dificilmente atinge mais de 15 cm de comprimento e se assemelha a um porco rosa. Passa seus dias deslizando pelo leito do Mar Mediterrâneo.

Foto: reprodução

Siga o Byte

Ficou curioso para conhecer mais sobre o fundo do mar? Então continue acompanhando o Byte e não perca nenhum conteúdo.

Foto: BBC News Brasil