Adicione sua foto
Segundo o LinkedIn, perfis com foto têm 14 vezes mais chances de serem visualizados do que os que não têm uma imagem.
Foto: Unsplash
Capriche no clique!
Porém, não basta adicionar qualquer foto. Escolha uma imagem recente, que dê destaque ao seu rosto, que tenha aparência profissional, boa iluminação e, de preferência, um fundo sem muitas informações.
Foto: Pexels
Preencha seu setor e localização
Sabemos que o trabalho remoto ganhou força após a pandemia. Mas, informações sobre sua cidade e segmento de mercado são essenciais para que a plataforma e recrutadores saibam as vagas alinhadas ao seu perfil.
Foto: Unsplash
Liberdade geográfica
Se deseja trabalhar em outra cidade, estado ou país, insira as informações desse local; assim seu perfil aparecerá nas buscas daquela região. Você também pode incluir a opção "remoto" para ser direcionado a vagas home office.
Foto: Freepik
Escreva um resumo
O bom resumo é uma apresentação sucinta, objetiva e fiel à sua jornada profissional. Escreva suas principais experiências, formação, habilidades e resultados alcançados.
Foto: Unsplash
Descreva suas experiências profissionais
Vale escrever cada cargo exercido na carreira, incluindo a empresa onde atuou, a localização e a descrição das atividades. Você também pode adicionar bons resultados que obteve enquanto exercia cada função.
Foto: Unsplash
Insira ao menos cinco competências e habilidades
De acordo com o LinkedIn, perfis que incluem competências e habilidades recebem 13 vezes mais visualizações. Tais dados devem estar relacionados às atividades que você exerce.
Foto: Unsplash
Mantenha contato com a sua rede
Compartilhe conteúdo relevante em seu feed, interaja com publicações que considere interessantes, participe de grupos da sua área de atuação e endosse as habilidades de colegas que você admira.
Foto: Unsplash
Siga Byte!
As principais tendências em tecnologia, inovação e ciência você encontra aqui.
Foto: Pexels