Existe algum truque mágico?
Para prolongar a vida útil de uma bateria, é preciso de algumas técnicas, gestão eficiente e atenção aos parâmetros do seu aparelho telefônico.
Dia cheio, bateria vazia
Quando participamos de shows, eventos ou passamos longas horas longe do escritório, é natural preocupar-se com a possibilidade de ficar sem bateria.
Desligar ajuda?
Existe a crença de que desligar o celular economiza bateria, mas o ato de religá-lo consome considerável quantidade de energia, anulando tal efeito.
Modo avião
Essa opção é valiosa e econômica, pois desativa os sinais de satélite e Wi-Fi, mantendo apenas as funções essenciais em funcionamento.
Muita notificação?
Ter aplicativos emitindo notificações sempre não é ideal; a melhor escolha é priorizar o mais urgente, poupando, assim, um pouco de bateria.
Quando carregar?
A faixa ideal é entre 20% e 80%, enquanto manter ele no carregador quando completo, pode ocasionar em vicio ou perda de durabilidade
Alta temperatura
Se o telefone superaquecer, ocorrerá uma sobrecarga na bateria e sua vida útil será prejudicada; logo, mantenha seu aparelho resfriado e bem cuidado.
Evite uso excessivo
Quando o celular está sendo carregado enquanto está em uso, tende a aquecer e, consequentemente, a vida útil da bateria diminui.
Tudo limpinho
Um conector limpo e livre de sujeira aprimorará o processo de carregamento, preservando a qualidade original do seu dispositivo.
Obsolescência programada?
A degradação do seu telefone é inevitável, porém, ao seguir essas sugestões, você conseguirá prolongar a vida útil dele.
Siga o Terra Byte!
Para mais guias de como preservar o seu telefone e computadores, siga o Terra Byte para não perder nada!
Foto: CANVA