Veja 10 tecnologias de Black Mirror que já são realidade

Série teve sexta temporada confirmada pela Netflix

Foto: Netflix

Tecnologias do futuro?

Você já assistiu Black Mirror e ficou impressionado com realidade a apresentada na série? Surpreendentemente, algumas tecnologias de lá já existem na vida real. Veja algumas a seguir.

Foto: Divulgação/Netflix

Realidade virtual

Em "San Junipero", pessoas podem viver plenamente em mundos digitais. Isso já existe, mesmo que em um nível de desenvolvimento menor. Hoje em dia, aparelhos nos permitem vivenciar algumas sensações em metaversos.

Foto: Divulgação/Netflix

Drones assassinos

O episódio "Hated in the Nation" mostrou minidrones que podem desempenhar várias tarefas, inclusive machucar seres humanos. Isso já existe, embora não com a miniaturização vista no episódio.

Foto: Netflix

Implantes cerebrais

Episódios variados da série trabalham com a ideia de implantes cerebrais, tecnologia sendo desenvolvida até pelo bilionário Elon Musk.

Foto: National Cancer Institute via Unsplash

Controle parental

Em "Arkangel", a personagem usa um dispositivo para monitorar sua filha. Embora ainda não tenhamos implantes cerebrais que façam isso, como na série, não faltam opções de aplicativos e outros tipos de aparelhos.

Foto: Netflix

Cão robô

"Metalhead" apresenta robôs que caçam seres humanos assustadoramente similares aos desenvolvidos hoje pela Boston Dynamics e até cogitados por algumas polícias ao redor do mundo.

Foto: Netflix

Emoções homem-máquina

Em "Be Right Back", a personagem interage com uma versão de inteligência artificial de seu marido falecido. Empresas de IA têm se envolvido em polêmicas com bots que podem simular sentimentos, até mesmo sexuais.

Foto: Netflix

Robôs humanoides

No mesmo episódio, a IA ganha um corpo muito parecido com o do marido falecido da protagonista. Na vida real, materiais novos tem tornado robôs humanoides cada vez mais convincentes.

Foto: Netflix

Histórico de ações

Em "The Entire History of You", um jovem descobre que foi traído por meio de registros de sua visão em um chip cerebral. Ainda não chegamos lá, mas históricos de localização podem estar nos aproximando.

Foto: Netflix

Realidade aumentada

"Playtest" apresenta uma experiência de realidade aumentada. Essa tecnologia já é usada em jogos e aplicativos, mas de uma forma menos invasiva que a mostrada na série.

Foto: Netflix

Redes sociais

Em "Nosedive", a personagem principal vive em uma sociedade movida por classificações da sociedade. Isso já é uma realidade em muitas redes sociais e serviços como iFood e Uber.

Foto: Netflix

Acompanhe Byte

Curtiu? Que tal ficar por dentro das melhores novidades tecnológicas? Siga Byte!

Foto: Divulgação/Netflix