9 coisas que você precisa saber sobre a chegada do 5G no Brasil

Tecnologia começa a funcionar no Brasil nesta quarta-feira, 6

Foto: Telesíntese

Futuro da internet

O 5G tem um desempenho 100 vezes mais veloz do que o 4G. Na prática, significa que, se você leva 30 minutos para baixar um conteúdo pesado hoje, com o 5G levaria 20 segundos. (01/10)

Foto: Poder360

Ligação em Brasília

A internet móvel de quinta geração (5G) será liberada em Brasília nesta quarta, 6, tornando a cidade a primeira do país a receber a nova tecnologia. (02/10)

Foto: Tecnoblog

Planos de expansão

A próxima cidade da lista deve ser Belo Horizonte, seguida por Porto Alegre e São Paulo, mas sem previsão. Cidades com menos de 30 mil habitantes devem receber antenas 5G até 2029. (03/10)

Foto: Telesíntese

Quais os benefícios?

A tecnologia 5G deve melhorar a experiência online do usuário. Entre os benefícios, estão: velocidade de conexão, baixa latência e estabilidade. (04/10)

Foto: Telesíntese

Vai custar mais? 💰

Por enquanto, não. O 5G ainda levará alguns meses até estar disponível nas grandes cidades. Assim, as empresas ainda não se posicionaram sobre reajustes de seus pacotes. (05/10)

Foto: Tecnoblog

Mais aparelhos conectados

O número de aparelhos conectados por área devem ser 50 a 100 vezes maior que o atual, sem afetar a velocidade da conexão. (06/10)

Foto: Telesíntese

Mais tempo conectado 🔋

As redes 5G devem consumir até 90% menos energia que as redes 4G atuais. Isso quer dizer que a bateria do seu celular irá durar bem mais com a nova tecnologia. (07/10)

Foto: 33Giga

Mas...

... nem todos os celulares estão equipados para operar na rede 5G. Apenas os modelos mais recentes já saem de fábrica com essa conectividade. (08/10)

Foto: Tecnoblog

Fique atento!

Com chegada do 5G, as antenas parabólicas vão deixar de receber sinal da TV aberta. Por isso, quem usa esses equipamentos vai ter que trocar por um digital, para não perder o sinal. (09/10)

Foto: Telesíntese

Acompanhe o Terra 🌍

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (10/10)

Foto: Telesíntese