Seis animais que têm cheiro ruim

Cheiros ruins ocorrem por motivos diversos, desde proteção até período de acasalamento

Foto: Wikimedia Commons

Diabo da Tasmânia

O diabo da Tasmânia emite um forte odor ao se sentir ameaçado ou em contato com um animal que está fora de sua cadeia alimentar. A substância em questão é produzida graças à glândula odorífera localizada na base da cauda.

Foto: Wikimedia Commons

Gambá

Este certamente é o animal mais lembrado quando falamos em cheiro ruim. O gambá emite um cheiro forte e nauseante, que é secretado por suas glândulas anais. Também ocorre quando ele se sente ameaçado.

Foto: Divulgação

Tamanduá-mirim

Eles também emitem odores horríveis de suas glândulas anais, porém, a potência do cheiro é cerca de sete vezes mais forte que o cheiro de gambá.

Foto: BBC News Brasil

Hiena

Por se alimentarem de restos mortais, as famosas carniças, as hienas também exalam um cheiro terrível. Além disso, usam a urina e as fezes para demarcar território.

Foto: Portal EdiCase

Jacu-cigano

Esta ave também entra na lista dos animais mais fedidos. O jacu-cigano, típico da Amazônia, exala um odor característico quando está fazendo a digestão. E esse cheiro não é nada agradável.

Foto: BBC News Brasil

Elefante da Savana

Eles não são fedidos o ano inteiro. Porém, durante algumas semanas, na época de acasalamento, os níveis de testosterona dos machos aumentam, o que faz com que seu corpo exale odores fortes por sua pele e urina.

Foto: Flipar

Siga Byte!

Na editoria Byte, do portal Terra, você confere as principais notícias sobre tecnologia, ciência e inovação. Acompanhe!

Foto: Wikimedia Commons