Como manter suas imagens íntimas em segurança? 👀

Ter fotos íntimas vazadas é mesmo um pesadelo, por isso, fizemos uma lista com dicas para garantir que suas imagens estejam guardadas em segurança.

Foto: Pexels

Use dispositivos externos

Salvar suas fotos íntimas em dispositivos externos como HDs e Pendrives evita que você fique refém de vazamentos e invasões de aplicativos.

Foto: Pexels

Envie imagens que se autodestroem 💣

Envie suas fotos através de aplicativos como Snapchat ou Wickr, porque eles apagam imagens depois de um tempo e te avisam caso tentem printá-las.

Foto: Pexels

Evite redes públicas de WiFi

Redes públicas de WiFi estão mais vulneráveis à invasões e roubos de dados, por isso, é melhor evitá-las ou usar uma Rede privada virtual (VPN).

Foto: Pexels

Não deixe senhas salvas no navegador

Caso seu navegador seja invadido, as senhas salvas nele podem ser expostas e suas pastas e arquivos de fotos íntimas serão acessados com facilidade.

Foto: Pexels

Crie uma senha para cada serviço

Crie senhas fortes e únicas para cada um dos aplicativos e serviços utilizados, assim, mesmo que uma delas vaze, o resto dos seus dados estará seguro.

Foto: Pexels

Use plataformas que deixam imagens rastreáveis

A StopNCII.org, por exemplo, cria um código para os arquivos cadastrados e detecta quando alguém tenta publicar a mesma imagem em alguma rede social da Meta.

Foto: Pexels

Use um gerenciador de senhas 🤫

Um gerenciador de senhas vai guardar todas as suas senhas em um cofre virtual criptografado, assim, você só precisa decorar a chave mestra para acessá-lo.

Foto: Pexels

Crie pastas com senha 🗂

Se quer deixar suas fotos no celular ou computador, prefira salvá-las em pastas com senhas seguras para dificultar o acesso caso perca o aparelho.

Foto: Pexels

Escolha as melhores dicas para você

Você pode escolher quais dicas prefere, mas é importante destacar que quanto mais barreiras você incorporar, mais seguras estarão suas imagens.

Foto: Pexels

Veja mais dicas no Terra Byte!

Gostou dessas dicas? Temos várias outras de segurança e afins lá no Terra Byte. Vem ver!

Foto: Depositphotos