Prevenção
Despachou a mala antes de embarcar e está com medo de não encontrá-la mais? Alguns aplicativos e gadgets podem ajudar a ficar de olho nela.
Foto: Divulgação
Rastreamento padrão
Por padrão, as companhias aéreas oferecem um serviço de rastreamento de bagagem, mas ele só pode ser acionado quando ocorre algum dano ou é extraviada.
Foto: Divulgação
AirTag
O pequeno dispositivo da Apple serve como um localizador e foi projetado justamente para esse cenário de viagens, basta conectá-lo ao iPhone.
Foto: Divulgação
Exclusivo para Apple
Vendido no site da Apple e em lojas parceiras, o Air Tag funciona apenas com aparelhos Apple e pode ser encontrado custando a partir de R$350.
Foto: Divulgação
Galaxy Smart Tag
Com a mesma funcionalidade do gadget da Apple, o Galaxy Smart Tag é a solução de rastreamento projetada pela Samsung para atender os usuários da linha Galaxy.
Foto: Divulgação
Dispositivos universais
No mercado de rastreadores universais (compatíveis com qualquer smartphone), temos uma lista variada de produtos como Baseus T2 Pro e Myfinder da Geonav.
Foto: Divulgação
Aplicativos de rastreamento
Após adquirir o dispositivo, você precisa de um aplicativo para fazer o acompanhamento caso o fabricante não forneça. Os mais usados são: Trakdot, LugLoc e Trackage.
Foto: Divulgação
Recomendação adicional
Independente do rastreamento, mantenha a mala sempre protegida com cadeado, além de um identificador com o seu nome e algum número de contato.
Foto: Divulgação
Siga o Terra Byte
Para mais dicas do mundo da tecnologia e afins, não deixe de ficar de olho no Terra Byte!
Foto: Divulgação