Redmi Note 12 é bom? Veja prós e contras de celular da Xiaomi

Celular tem boa tela, câmeras criativas e desempenha bem nos jogos

Foto: Canaltech

Celular(es) da Xiaomi

Existem dois modelos chamados Redmi Note 12, com pequenas alterações no hardware, especialmente o processador. Um traz suporte ao 5G, e o outro, não. Os celulares foram lançados no início de 2023.

Foto: Canaltech

Prós do Redmi Note 12 4G

Um dos prós desse modelo é o preço, que gira em torno de R$ 970 (consultado em outubro/2023). Outra vantagem é uma câmera principal de 50 MP, um sensor grande o suficiente para boas fotos em diversas situações.

Foto: Canaltech

Desempenho

Uma das versões do celular tem 128 GB de armazenamento, suficiente para usar WhatsApp e as principais redes sociais. Ele é um modelo intermediário com boa relação custo-benefício. Seu processador é o Snapdragon 685 (vai até 2,8 GHz, uma boa velocidade em relação aos rivais).

Foto: divulgação

Contras do Redmi Note 12 4G

Um dos contras do produto é que ele não possui suporte para 5G. Também possui pouco armazenamento interno se você adquirir a versão básica (apenas 64 GB).

Foto: reprodução

Prós do Redmi Note 5G

Esta versão possui suporte para 5G, tornando-o mais preparado para velocidades e jogos. Ele também possui maior armazenamento, com 128 GB ou 256 GB.

Foto: Divulgação

Desempenho Redmi Note 12 5G

Seu processador é o Snapdragon 4 Gen 1, que apesar de fornecer 5G, tem velocidade de até 2,0 GHz, inferior que o "irmão" com 4G. Ele tem ainda uma tela de 6,67 polegadas com iluminação Amoled, mais nítida que as telas LCD comuns.

Foto: Oficina da Net

Contras do Redmi Note 12 5G

Além de ser um pouco mais caro do que o modelo 4G, é um intermediário com recursos padrão, não se destacando em aspectos específicos.

Foto: Oficina da Net

Veja também

Com a chegada do iPhone 15, o Galaxy S23 da Samsung se torna o principal rival da Apple, principalmente na diferença de preço.

Foto: Canaltech

Siga o Byte

Se você quer mais dicas sobre celulares, então acompanhe Byte para não perder nenhum conteúdo.

Foto: Minha Série