Quanto a Anitta ganha com o Spotify?

Trouxemos uma estimativa de ganhos da cantora através da plataforma de streaming de áudio.

Foto: Divulgação

Faturamento milionário, será? 🤑

Que a Anitta é um sucesso de repercussão mundial é inegável, mas já parou para pensar quanto a cantora fatura com os seus hits no Spotify?

Foto: Depositphoto

Top #1 no Spotify 🥇

No dia 25/03 deste ano, Anitta conquistou mais um grande feito em sua carreira: alcançou o top #1 mundial do Spotify com cerca de 93.545.180 plays no hit ‘Envolver’, sendo a 1ª cantora latina a realizar esse feito. Até no Guiness Book ela entrou.

Foto: Canva

Pagamentos por reprodução

Segundo a agência AFP, o Spotify paga cerca de 0,003 a 0,005 centavos de dólares por reprodução, então na época, apenas com o hit ‘Envolver’, Anitta pode ter faturado entre U$280.635 e U$467.725, equivalente a 1,5 e 2,5 milhões de reais na cotação atual

Foto: Divulgação

Ranking de artistas mais rentáveis 🎵

Um ano antes do sucesso de Envolver, o Top Dollar divulgou um ranking com os artistas que mais lucraram através do Spotify. Anitta e Marília Mendonça foram as únicas brasileiras que entraram na lista entre os 100 mais rentáveis da plataforma.

Foto: Reprodução/Instagram

Faturamento estimado 💰

No caso da Anitta, ela ficou na posição 76 do ranking, tendo uma estimativa de faturamento em torno de U$ 6,8 milhões até 2021 com os 2.8 bilhões de streams que ela tinha na época.

Foto: Divulgação

Sim, bilhões de plays!

Este ano ela se tornou a 5ª artista feminina latina a atingir a 7 bilhões de streams no Spotify. Usando a estimativa da agência AFP, Anitta pode ter ganho entre 21 milhões a 35 milhões de dólares. Na cotação atual são quase 190 milhões de reais. 😮

Foto: Music Tech

Valores exorbitantes

Os valores apresentados são apenas estimativas, mas já é possível ter noção do quanto a cantora lucra somente através do Spotify. Ou seja, ainda existe o repasse de outras plataformas como YouTube, Deezer, Apple Music, entre outros.

Foto: Divulgação