Preparado para o fim do mundo? Conheça o Bunker de Mark Zuckerberg

Dono da Meta está construindo um bunker subterrâneo na ilha de Kauai, no Havaí.

Foto: Wikimedia Commons

Complexo residencial

O terreno cobre uma área de 5,6 km² e todo o complexo possui 12 prédios, com duas mansões principais. A construção custa R$ 1,3 bilhão.

Foto: Flipar

Bunker subterrâneo

Grandes mansões e residências não são novidade para os mais ricos do mundo, mas de acordo com a Wired, Zuckerberg está interessado em criar um bunker subterrâneo autossuficiente de 464 m².

Foto: vector_corp/Freepik

Proteção

O site Wired teve acesso às plantas do projeto e aponta que o local tem portas a prova de som, protegidas por senha e feitas de metal (preenchidas por concreto). No mesmo espaço terão salas para equipamentos mecânicos, espaços para descanso e escotilha de fuga.

Foto: vecstock/Freepik

Espaço de lazer

O complexo residencial tem 30 quartos e banheiros, salas de reunião, escritórios, academia, piscinas, sauna e quadra de tênis.

Foto: Freepik

Autossuficiente

Também tem caixa d’água própria com sistema de distribuição, além de ter agricultura e pecuária local, para consumo próprio, o que torna todo o complexo autossuficiente.

Foto: Perfil Brasil

Casa na árvore

Outro aspecto interessante sobre a nova residência de Zuckerberg é a rede de casas na árvore, totalmente interligada e disposta de forma circular. Assim, os moradores poderiam andar pelas pontes feitas de corda sem precisar voltar ao chão.

Foto: freepik

Segredos e controvérsias

A construção está causando grandes problemas na ilha, não só por barulhos e disrupções, mas também com brigas com os grupos indígenas da ilha. Os trabalhadores são transportados para dentro e para fora da propriedade e assinaram contratos de confidencialidade.

Foto: Flipar

Fim do mundo?

Mark Zuckerberg nunca falou publicamente sobre medos apocalípticos, apesar de suas residências na Califórnia também possuírem bunkers.

Foto: Meu Valor Digital

Siga Byte

Veja mais notícias sobre tecnologia e ciência.

Foto: Flipar