Mudanças radicais
O icônico pássaro azul do Twitter foi deixado de lado nesse domingo (23/7). O novo símbolo, um “x” branco no fundo preto, foi projetado na sede da empresa.
Foto: X/Linda Yaccarino
Não foi a primeira mudança
Vale lembrar que, em abril, o pássaro também foi substituído por um cachorro da raça Shiba Inu, símbolo de uma criptomoeda!
Foto: Reprodução/Shiba Inu Coin
Quais os motivos da mudança?
A intenção de Elon Musk é direcionar a plataforma para uma espécie de superaplicativo, que será semelhante ao WeChat, da China.
Foto: Twitter/Elon Musk
Tudo em um lugar só
Por meio dessas mudanças, os usuários poderão consumir conteúdos, conversar com os outros e também contratar serviços no mesmo lugar!
Foto: CANVA
Todos conectados
Segundo a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, o X permitirá uma conexão entre os usuários que estamos apenas começando a conhecer.
Foto: Reprodução/The New York Times
Quando as mudanças serão concluídas?
Infelizmente, ainda não há previsão sobre quando o Twitter se tornará de fato o X, nem quando os serviços chegarão à plataforma.
Foto: Reprodução/Reuters
E o pássaro?
O destino da marca registrada do site é desconhecido, mas Musk afirmou que é hora de "dar adeus a todos os pássaros".
Foto: CANVA
A escolha pelo símbolo
Biz Stone, cofundador da plataforma, é fã de Larry Bird, lendário jogador do Boston Celtics, equipe de basquete dos EUA. Foi uma homenagem ao sobrenome do craque, que significa pássaro em português.
Foto: Twitter
Por que o símbolo era azul?
A cor azul era utilizada porque o tom está relacionado ao intelecto e comunicação, além de também ser positivo.
Foto: Martin Grasser
Criador do símbolo se pronunciou
Martin Grasser, criador da logo do Twitter, se despediu de seu desenho em seu perfil na rede social e disse como buscou inspiração para ele: simplicidade, equilíbrio e legibilidade.
Foto: XP Land
Siga o Terra Byte
Gosta de se informar sobre as principais novidades do mundo da tecnologia? Então siga o Terra Byte em suas redes sociais!
Foto: Reprodução/Reuters