Proibidões: os emojis que não devem ser usados no trabalho

Pesquisa aponta como esses ícones devem ou não ser usados no mundo corporativo.

Foto: Canva

O estudo 🧾

As empresas Slack e Duolingo realizaram uma pesquisa com mais de 9 mil trabalhadores ao redor do mundo e analisaram como eles usam os emojis no trabalho.

Resultados

53% afirmaram que usam emojis nas trocas de mensagens com os colegas de trabalho. Já 30% disseram nunca incluir esses ícones em comunicações corporativas.

Visão do RH 👁

Os trabalhadores com cargos de gestão em recursos humanos, em sua maioria, afirmaram acreditar que os emojis facilitam a comunicação.

Variedade de opções

Segundo a Unicode, existem mais de 3.600 emojis disponíveis atualmente, oferecendo muitas opções para complementar a comunicação online.

Atenção 😤

Entretanto, a mesma pesquisa chegou à conclusão de que alguns emojis populares são considerados proibidos dentro do ambiente de trabalho.

Os “proibidões” 🥵

Dentre os emojis considerados proibidos pelos participantes da pesquisa, temos os emojis de fezes (💩), o de berinjela (🍆), o emoji de língua (🥵 👅) e os emojis de beijo (😘 😗 😙 😚)

Contexto

Alguns desses emojis mencionados na pesquisa são frequentemente usados em conversas íntimas e com conotação sexual e, dependendo do contexto, podem ser mal interpretados.

Avalie a situação

No final, com a vasta opções de ícones e a facilidade que eles oferecem na comunicação, o mais importante é apurar a situação e o grau de formalidade.

Leia mais no Terra Byte!

Gostou da matéria? Então confira outras como essa lá no Terra Byte, é só clicar aqui em baixo! hehe

Foto: Pixabay