6 dicas para economizar a bateria do notebook

Saiba como poupar energia e evitar perrengues na falta de um local para carregar a máquina. 🧑‍💻

Foto: Canva

Aprenda a se prevenir 🛠

Seja pelo motivo que for, desde queda de energia a esquecimento, a bateria do aparelho pode deixar você na mão, caso não fique atento aos seguintes detalhes.

Brilho da tela ✨

É comum que o próprio notebook reduza o brilho da sua tela quando está fora da tomada, mas caso ele não tome essa iniciativa, vale a pena você mesmo fazer isso.

Conectividade 📡

Caso não esteja usando a função do “Bluetooth”, certifique-se de mantê-la desligada para garantir maior durabilidade. O mesmo vale para o WiFi.

Aplicativos de alto desempenho

Jogos e aplicativos de edição de vídeo e imagem devem ser evitados em momentos de economia, já que ambos exigem desempenho elevado.

Programas que não estão sendo usados ❌

Certifique-se de manter abertos apenas os aplicativos que você estiver usando no momento. A dica também vale para as abas do seu navegador.

Aplicativos de música 🥁

Pode ser comum deixar um streaming de áudio tocando no notebook enquanto você trabalha, porém, caso a intenção seja poupar energia, evite usar aplicativos em segundo plano.

Dispositivos conectados

Aparelhos externos conectados nas portas USB do notebook consomem energia. Portanto, se você pretende economizar, vale desconectá-los.

Aplique todas as dicas

Seguindo as dicas anteriores você terá um maior aproveitamento da bateria do seu notebook e com toda certeza irá escapar dos perrengues do dia a dia.

Leia mais no Terra Byte!

Gostou das dicas? Você pode encontrar outras como essa lá no site. Vem com a gente!

Foto: Pixabay