Entenda como funciona o útero artificial que viralizou na internet
Você já viu um bebê criado fora do útero? É isso que promete a EctoLife, instalação fictícia que imagina tal tecnologia. Entenda a seguir.
Foto: EctoLife
Eco-friendly
Graças ao poder da energia renovável, a EctoLife permitiria casais inférteis de serem os pais biológicos de bebês.
Segurança e saúde
Cada cápsula conseguiria recriar o útero materno em perfeitas condições, em ambientes livres de infecções e de perigos externos.
Meio estádio lotado
Segundo a estimativa, seria possível incubar até 30 mil bebês por ano — em cada prédio da fictícia instalação.
Menu de I.A.
A alimentação funcionaria com auxílio de inteligência artificial, personalizando o “cardápio” de acordo com as necessidades de cada bebê.
Reciclagem
Além de funcionar de maneira 100% sustentável, todos os dejetos na EctoLife seriam reciclados e transformados em nutrientes.
Cuidado remoto
Cada cápsula também contaria com diversos sensores (batimento cardíaco, temperatura, pressão sanguínea, oxigênio) para monitoria em app para celular.
Para todo mundo ver
O aplicativo ainda poderia captar imagens em alta resolução, com possibilidade de fazer um timelapse e compartilhar com a sua família.
Nirvana - In Utero
O útero artificial também contaria com alto-falantes capazes de tocar músicas e reproduzir a voz em tempo real, por meio do app.
Siga o Terra Byte
E aí, teria coragem de deixar seu bebê crescer nessa instalação high-tech? Para mais dicas de tecnologia siga o Terra Byte nas redes sociais!