Conheça 7 serviços que podem ser otimizados com chatbot

Essas ferramentas ajudam a melhorar a experiência do cliente

Foto: Freepik/racool_studio

Ajuda tecnológica

Esses bots, presentes até no WhatsApp, colaboram na hora de responder perguntas mais frequentes, trazer informações importantes e encaminhar questões complexas para atendimento humano.

Foto: Tecmundo

24/7

Thiago Lopes, fundador da BotConversa, disse em comunicado que esse tipo de ferramenta melhora a experiência dos clientes, além de sempre estar disponível.

Foto: Foto:Istock

1. Agências de viagem

Com chatbots, as agências conseguem gerenciar reservas e responder perguntas em tempo real, algo que ajuda nas conversões de compra.

Foto: Flipar

2. Serviços bancários

Os robôs oferecem assistência imediata sobre diferentes aspectos bancários, como transferências e saldos.

Foto: Startups

3. Educação online

Automatizar o atendimento oferece acesso imediato a recursos e suporte, resolvendo dúvidas frequentes e agilizando processos administrativos.

Foto: Agência Brasil

4. Recrutamento e Seleção

Colabora no processo de contratação, com facilidade de realizar agendamentos, aumentando a precisão na hora de selecionar candidatos.

Foto: Imagem ilustrativa/Freepik

5. Saúde e bem-estar

Automatizar o agendamento e a resposta a perguntas frequentes eleva a eficiência do atendimento, otimizando as operações de saúde e o acompanhamento clínico.

Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

6. E-commerce

Chatbots podem converter cada interação em uma venda, ao oferecer suporte para compras, rastreamento de pedidos e resolução de problemas em tempo real.

Foto: Forbes

7. Serviços de logística

Ao manter os clientes informados com atualizações automáticas, os chatbots também conseguem transmitir rapidamente informações críticas.

Foto: Telesíntese

Siga o Byte!

Confira mais notícias de tecnologia e ciências no Byte!

Foto: Creative Commons