Desligue o computador
Antes de começar, desligue o computador e remova todos os cabos. Isso evitará problemas aos componentes eletrônicos.
Use panos macios
Utilize um pano macio e livre de estática para limpar a superfície do computador. Evite usar os ásperos ou esponjas que possam riscar a superfície.
O teclado!
Passe um pincel pelo teclado para remover a poeira e outras sujeiras entre as teclas. Também use um pano com álcool isopropílico.
Agora, o monitor
Use um pano macio e levemente umedecido em água ou solução de limpeza específica para monitores. Nunca use produtos abrasivos.
Portas e entradas
Use pincel ou cotonete seco para remover sujeiras e poeira das portas e entradas do computador. Nunca force a entrada e evite contato com líquidos.
Coolers
Use um soprador de ar ou aspirador de pó com baixa potência para remover a poeira dos coolers. Sujos, eles podem causar superaquecimento na máquina.
Conectores
Use uma borracha branca macia para limpar os conectores. Nunca force o encaixe, evite tocar os pinos e tome cuidado com a eletricidade estática.
Parte interna do gabinete
Na parte interna do gabinete, retire os componentes com cuidado, use um pano seco para remover o pó e um pincel para limpar as áreas difíceis.
Use álcool isopropílico
Se necessário, use o álcool isopropílico. Ele é útil na limpeza, pois evita danos aos componentes e ajuda na remoção de sujeiras difíceis.
Faça limpezas regulares
Manter o computador limpo previne o acúmulo de poeira, reduz riscos de falhas e prolonga a vida útil. É recomendado limpá-lo a cada 6 meses.
Acompanhe o Terra Byte!
Gosta de ficar informado sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia? Então, acompanhe o Terra Byte e nos siga nas redes sociais!