Recurso muito usado nos fones mais recentes, entenda melhor como essa tecnologia tão interessante funciona
Foto: Canva
Como as ondas sonoras funcionam?
O som é a propagação de ondas mecânicas no ar, geradas pela vibração de um objeto que comprime e expande o ar ao seu redor.
Ondas positivas e negativas
Nesse processo as ondas sonoras vão para alguma direção, podendo ser para cima (fase positiva) ou baixo (fase negativa).
O que é o cancelamento de ruído?
Basicamente, é quando as ondas positivas e negativas vão à contramão uma da outra, gerando um cancelamento e silêncio.
Quando surgiu?
A tecnologia de cancelamento de ruído surgiu em 1930, mas o primeiro protótipo foi lançado em 1986 usando interferência destrutiva.
Como ela funciona?
Em nossos fones, o que acontece é ter um microfone exclusivo para captação das ondas externas. Assim, ele gera ondas de som opostas, reduzindo o ruído.
Qual seu objetivo?
Essa tecnologia se popularizou por ser uma alternativa para quem trabalha ou transita muito em locais mega barulhentos – como em aeroportos.
Para quem o cancelamento de ruído é indicado?
Em suma, essa tecnologia é indicada para você que vive em locais barulhentos, seja no trabalho, nos estudos ou em qualquer outro ambiente.
Para quem ele não é indicado?
Se você for o oposto do anterior, você já pode riscar o ANC da lista. No entanto, valores também são um fator de escolha importantíssimo aqui.
Quais fones contam com a tecnologia?
Por norma, fones intra auriculares e headphones são os que contam com a tecnologia. O caso fora da curva foram os Galaxy Buds Live.
O curioso caso do Galaxy Buds Live
Os feijõezinhos da Samsung surpreenderam todo mundo ao trazer um design de fone aberto e mesmo assim inserir a tecnologia de cancelamento de ruído ativo.
Siga o Terra Byte
E aí, gostou das recomendações? Se você gosta de tecnologia e quer se manter por dentro das novidades, é só seguir o Terra Byte! 😁