Como deixar sua casa mais feliz, segundo a ciência

Pesquisas comprovam como as cores e os objetos certos podem nos impactar positivamente

Foto: Casa.com

Parede verde ou amarela

O verde e o amarelo são tons que provocam sentimento de felicidade e bem-estar, conforme estudo realizado pela Universidade de Vrije, na Holanda.

Foto: Casa.com

Flores

Um estudo da Universidade de Rutgers, nos EUA, diz que as flores causam sensação imediata de bem-estar e, a longo prazo, sentimento de felicidade. Ou seja, além de lindas para enfeitar a casa, trazem benefícios para seu humor!

Foto: VivaDecora

Fotos

Cientistas da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, afirmam que olhar fotos antigas de pessoas queridas — ou de momentos especiais — traz alegria, calma e conforto.

Foto: VivaDecora

Pets

Talvez isso não seja segredo para ninguém! Mas, ter um animalzinho em casa pode evitar o isolamento social dos tutores, promovendo, assim, mais felicidade, segundo a Associação Americana de Psicologia.

Foto: Portal EdiCase

Cama arrumada

Uma pesquisa do site Hunch.com, feita com 68 mil pessoas, descobriu que 71% das pessoas que arrumam a cama pela manhã se declararam felizes. Por outro lado, 62% do grupo que não arruma a cama se declarou infeliz.

Foto: Casa.com

Vela de baunilha

Acender uma vela com aroma de baunilha em casa pode diminuir o estresse do ambiente, conforme estudo publicado na revista científica Chemical Senses.

Foto: iStock

Siga Byte!

Na editoria Byte, do portal Terra, você confere as principais notícias sobre tecnologia, ciência e inovação. Acompanhe!

Foto: Cambridge