Intermediário para um grande nicho
Lançado em 2022, junto com M23 5G, o aparelho traz especificações intermediárias. É uma aposta da Samsung para alcançar um público maior, que busca um smartphone mais em conta no mercado.
Foto: Canaltech
Desempenho e espaço
São 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento com memória expansível de 1 TB via cartão microSD.
Foto: Tecnoblog
Processador
Como modelo mais avançado dentre a "família M", o M53 5G tem processador MediaTek D900 com núcleo de 6 nm. Sua velocidade é de 2,4 GHz.
Foto: Tecnoblog
Câmera frontal e tela
Neste modelo, a câmera frontal tem lente de 32 MP com um pequeno entalhe na tela Amoled de 6,7 polegadas.
Foto: Tecnoblog
9 pixels em 1
E por falar em câmeras, a principal de 108 MP utiliza a tecnologia nona binning, que une nove pixels em um para entregar fotos mais detalhadas em situações de baixa luminosidade.
Foto: Canaltech
Inteligência artificial
A tela smartphone apresenta taxa de atualização de 120 Hz. De acordo com a Samsung, o aparelho consegue utilizar inteligência artificial para remasterizar fotos e apagar objetos pelo próprio recurso no celular.
Foto: Tecnoblog
Bateria
Com 5.000 mAh e compatibilidade com carregamento super-rápido de 25 W, o smartphone completa 50% de carga em 30 minutos.
Foto: Divulgação/Samsung
Valor
Quando foi lançado, o modelo mais avançado da família M chegou ao mercado nas opções verde, azul e marrom por R$ 3.500. Em pesquisa realizada pelo Byte em outubro de 2023, o M53 5G foi encontrado por R$ 1.800.
Foto: Divulgação/Samsung
Veja ainda...
Por que o Samsung Galaxy S23 é o principal rival do iPhone 15?
Foto: Minha Série
Siga Byte!
Aqui você confere os principais lançamentos de celulares e eletrônicos em geral, além de muita ciência e tecnologia. Acompanhe!
Foto: Futebol BR