Não se engane: Esses animais 'fofos' são terríveis!

Existem animais aparentemente graciosos que podem ser perigosos. Portanto, não se deixe enganar. Vários casos de ataque já ocorreram.

Foto: Imagem de Alicia_Chan por Pixabay

O ataque de um filhote de foca na praia de Clifton, na primeira semana de janeiro de 2023, por exemplo, acendeu o alerta. O FLIPAR mostrou na ocasião.

Foto: Reprodução de vídeo

O ataque foi num local badalado, que, além da população local, recebe muitos turistas. A praia de Clifton fica na Cidade do Cabo, a mais turística da África do Sul.

Foto: Reprodução de vídeo

A foca atacou um adolescente e depois uma mulher - a atriz Loulou Taylor - e pessoas tiveram que se juntar para conter o animal.

Foto: Reprodução redes sociais

A foca é um bicho que, apesar da aparência amistosa, oferece perigo. Nada rapidamente, é forte e tem dentes potentes.

Foto: Imagem de Alexa por Pixabay

Recentemente, na Austrália, um casal de turistas apareceu interagindo com uma ave bem peculiar que se aproxima enquanto os dois parecem relaxar em uma praia.

Foto: reprodução

O registro logo ganhou repercussão porque diversos internautas começaram a comentar no vídeo, dizendo que o animal não só não era inofensivo como se tratava de uma das aves mais perigosas do mundo!

Foto: reprodução

“Você filma um passarinho fofo que vê na praia”, disse a jovem no vídeo que teve mais de 3 milhões de visualizações!

Foto: reprodução

O animal em questão é o “casuar”, uma espécie de ave de grande porte comum do norte da Austrália e da Nova Guiné. Eles são excelentes nadadores, podem saltar 1,5m e correr a 50km/h!

Foto: Anja Schröder por Pixabay

Os especialistas dizem que, embora não sejam animais agressivos por natureza, eles podem atacar humanos caso se sintam acuados.

Foto: Kreingkrai Luangchaipreeda por Pixabay

Uma patada de um “casuar” tem o mesmo efeito de um punhal e ele é capaz até de decepar um membro humano!

Foto: S. Nagel por Pixabay

Em abril de 2019, na Flórida, um "casuar" atacou o próprio dono, um homem de 75 anos que acabou morrendo em consequência dos ferimentos causados pelo ataque do animal. Confira outros perigos mortais da Austrália!

Foto: xiSerge por Pixabay

Assim como a foca e o casuar, outros animais aparentemente inofensivos são perigosos. Veja alguns 'falsos bonzinhos'.

Foto: Ruwan 14 - wikimedia commons

Lóris - Único primata venenoso do mundo. Apesar de parecerem inofensivos, um lóris lento pode ter uma mordida tóxica misturada a um veneno poderoso o suficiente para apodrecer a carne. O Lóris vive cerca de 30 anos.

Foto: Kalyan Varma wikimedia commons

Quem diria que há perigo, olhando o fofíssimo e inofensivo Mort, de "Madagascar"?

Foto: Divulgação

Cisne - Se alguém se aproxima, ele prepara o golpe com suas asas fortes. Considerando seu tamanho e força das asas, o ataque desta ave pode resultar em graves ferimentos. Vive cerca de 40 anos.

Foto: Imagem de Peter H por Pixabay

Panda - Possui poderosas mandíbulas com grandes dentes, garras afiadas e grande força muscular. Vive cerca de 20 anos.

Foto: Imagem de orythys por Pixabay

Inspirou o Kung Fu Panda, o personagem que estuda artes marciais para proteger seu povo. Faz sucesso com crianças e até adultos.

Foto: Youtube/ Nickelodeon em Português

Glutão - Tem porte pequeno, mas é extremamente feroz e forte. Suas garras são afiadas e mortais. E esse bicho ainda morde que só ele. Vive até 13 anos.

Foto: William F. Wood wikimedia commons

Rã-dardo - Pequenina, olhos grandes, uma das criaturas mais venenosas do planeta. Produz mais de 100 toxinas. Seu veneno é capaz de matar pelo toque da pele. Um único miligrama mata 10.000 ratos ou dois elefantes . Vive cerca de 9 anos.

Foto: Wilfried Berns -wikimedia commons

Polvo-de-anel-azul - É pequeno (cerca de 12 cm), bonito, com uma mescla de azul e amarelo que encanta. Mas uma única dose de seu veneno pode matar 20 pessoas. Vive pouco (cerca de dois anos).

Foto: Saspotato wikimedia commons

Papa-léguas - Mede cerca de 55 cm de comprimento com envergadura de quase 50 cm. Voa pouco, pois prefere correr. Pode atingir 30 km/h. Carnívoro, consegue matar até serpentes e esmagá-las para comer. Vive 7 ou 8 anos.

Foto: drumguy8800 (xvisionx.com) wikimedia commons

Inspirou o desenho do Papa-Léguas que passa a perna no Coiote e sempre emite o "bip bip".

Foto: Divulgação

Urso polar - Branquinhos, peludinhos, carinha de tontos. Mas bastante agressivos por natureza. Não à toa estão no topo da cadeia alimentar. Matam com facilidade e são dificilmente vítimas de predadores. Vivem de 20 a 30 anos.

Foto: Steve Amstrup • Public domain

Dingo - É um cão. Mas é muito perigoso, com seus dentes caninos como verdadeiras armas. Capazes de percorrer vários quilômetros por dia e têm agilidade. Vivem cerca de 10 anos.

Foto: Imagem de Chris por Pixabay

Alce - Parecem calmos, com porte de cavalo, mas os machos ficam violentos na época de acasalamento e as fêmeas reagem com fúria se alguém se aproxima dos filhotes. Segunda espécie selvagem que mais ataca humanos, somente atrás dos hipopótamos. Vivem de 15 a 25 anos.

Foto: Rufus46/ Wikimedia Commons/

Golfinho - São grandes predadores, capazes até de matar tubarões. Eles podem ser agressivos com as pessoas, outros golfinhos ou até machucar a si mesmos. Vivem de 40 a 60 anos.

Foto: Pixabay

Texugo - Tem a reputação de ser o animal mais destemido do mundo. Ataca crocodilos, antílopes, encara cobras venenosas. Vai com fúria e determinação sobre a presa. Vive cerca de 24 anos.

Foto: Imagem de andy ballard por Pixabay

Doninha - De aparência dócil, são assassinas em série. Seduzem a presa com uma 'dancinha', dão o bote e esmagam o crânio da vítima. Fazem estoque de presas mortas e usam a pele das presas para fazer ninhos. Vivem cerca de 10 anos.

Foto: Keven Law wikimedia commons

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Imagem de Alicia_Chan por Pixabay