8 lançamentos importantes de tecnologia em 2022

Relembre algumas novidades que o mercado ganhou neste ano

Foto: Freepik

Redes 5G

Brasil recebeu a 5ª geração de rede móvel, com avanços em performance e conectividade, além de velocidade de até 10 Gigabits/s, aumento de 100 vezes em comparação com a tecnologia anterior.

Foto: Freepik

iPhone 14 e Apple Watches

O celular foi equipado com o chipset A16 Bionic, painéis com recorte para sensores frontais e câmeras traseiras de 48 MP. Já a segunda geração do Apple Watch é mais resistente para atletas e praticantes de esportes radicais.

Foto: Pixabay

Kindle 2022

A 11ª geração veio com opção de cor azul, tela de 6 polegadas com iluminação ajustável, bateria com até 6 semanas de duração e corpo mais leve e compacto. A memória é o dobro, chegando a 16 GB. E vem com conector USB-C.

Foto: Amazon / Canaltech

BeReal

A rede social de fotos instantâneas virou febre no Brasil pela dinâmica mais espontânea e "sem filtros". A plataforma conta com registros e selfies de pessoas no mundo inteiro, com apelo mais intimista que o Instagram e o TikTok.

Foto: Canaltech

Lensa

O aplicativo de edição de imagem caiu no gosto popular prometendo melhorar selfies ou criar novas imagens a partir do uso de inteligência artificial. Possui funções para melhorar brilho, cor e aspectos das fotos.

Foto: Reprodução

ChatGPT

É o novo chatbot de IA que chamou a atenção por dar respostas para uma série de perguntas e ser capaz de escrever códigos de programação, ensaios complexos e até apresentar ideias inovadoras de marketing.

Foto: Pixabay

Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4

Os novos celulares dobráveis da Samsung chegaram com refinamentos importantes, equipados com chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1, telas mais resistentes, visual levemente refinado e câmeras aprimoradas.

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech

Al Rihla

As bolas de futebol oficiais da Copa do Mundo no Catar incorporaram muita tecnologia. São carregadas para ativar os sensores que medem velocidade e direção, permitindo rastreamento e marcações com mais precisão pelo VAR.

Foto: Reprodução / Twitter

Siga o Byte

Quer saber mais sobre outros campos da ciência? Vem com a gente!

Foto: Freepik