Estudo mais longo do mundo
Pesquisadores de Harvard pesquisaram a felicidade humana por 85 anos e publicaram os achados no livro The Good Life, recentemente lançado pela editora Simon & Schuster.
Foto: unsplash
É preciso amaaar ♫
O segredo para ser feliz, segundo a pesquisa, é simples: manter conexões de qualidade com as pessoas ao nosso redor. O único problema é que os cientistas também descobriram que geralmente somos ruins em fazer isso.
Foto: unsplash
Dicas para as conexões
Aqui estão cinco de suas sugestões para promover conexões com outras pessoas em sua vida, todos os dias.
Foto: unsplash
Baixe a guarda!
É importante dar espaço em seus relacionamentos para falar sobre problemas, chateações e frustrações.
Foto: unsplash
Reflita
Nem todas as pessoas necessitam das mesmas coisas. Antes de seguir uma regra, abra a mente e tente mapear de quais formas cada relacionamento demanda cada tipo de energia.
Foto: unsplash
Seja um ouvinte atento
Demonstrar interesse ou até mesmo curiosidade sobre o que a outra pessoa fala e sobre seus gostos pessoais é um princípio básico para mostrar que você valoriza seu relacionamento.
Foto: unsplash
Dê atenção de qualidade
Mostrar que você está ativamente prestando atenção em alguém pode parecer simples, mas, em uma era em que é quase impossível tirarmos os olhos do celular, pode ser muito valioso.
Foto: unsplash
Faça pequenas conexões diárias
A vida não é feita somente de momentos grandiosos. Pequenos atos de afeto em lugares que encontramos na rotina diária têm enorme potencial de uma construção saudável no longo prazo.
Foto: unsplash
Siga o Byte!
Gostou? Que tal ficar por dentro dos melhores conteúdos sobre ciência e tecnologia? Segue a gente!
Foto: unsplash