5 contas bloqueadas no Twitter/X após determinações de Moraes

Dono da rede social e ministro do STF se envolveram em um mais novo embate

Foto: Divulgação

Início da discussão

Elon Musk, dono do antigo Twitter, anunciou a possibilidade de reativar contas que foram suspensas na plataforma por determinação do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Veja 5 contas que Moraes bloqueou desde de 2020.

Foto: Banda B

Roberto Jefferson

Moraes optou por derrubar as contas do ex-deputado em 2020 e 2021. Na época, o ministro disse que havia o risco de "possíveis condutas criminosas" com o uso dos perfis, além do uso das contas para divulgação de discursos de ódio.

Foto: Pablo Valadares/Camara dos Deputados

Allan dos Santos

Em 2021, Allan dos Santos, conhecido blogueiro bolsonarista, teve suas contas bloqueadas por decisão do STF. Na época, ele estava sob investigação por supostas ameaças a autoridades, disseminação de desinformação e sua suposta participação no inquérito das milícias digitais

Foto: Alessandro Dantas

Daniel Silveira

Outro ex-deputado que teve suas contas bloqueadas foi Daniel Silveira, após a postagem de vídeos que mostravam ofensas violentas aos ministros do STF, além da apologia à ditadura militar.

Foto: Estadão Conteúdo

Luciano Hang

O dono da Havan teve suas contas bloqueadas em agosto de 2022, após uma operação da Polícia Federal que investigava empresários que defendiam um golpe de estado para impedir o retorno do PT ao poder.

Foto: CartaCapital

Oswaldo Eustáquio

O blogueiro enfrentou bloqueios em suas contas nas redes sociais diversas vezes. A mais recente foi em dezembro de 2023, pois ele estava utilizando o Twitter para arrecadar dinheiro. Segundo a visão da Polícia Federal, esse método configurava uma tentativa de burlar o bloqueio judicial de suas contas bancárias.

Foto: Reprodução

Siga o Byte

Fique por dentro de tudo que rola do mundo das redes sociais, siga o Byte.

Foto: Canaltech