Beija-flor precisa comer bem
Um beija-flor come por dia até oito vezes o seu próprio peso por conta do gasto de energia diário. Seu coração bate até 1.260 vezes por minuto e ele respira 250 vezes por minuto.
Foto: Freepik
Tamanduás têm até 2 metros de língua
Por serem desprovidos de dentes, os tamanduás se alimentam de insetos, pela fácil mastigação. Para facilitar o acesso aos alimentos, possuem uma língua de até dois metros de comprimento.
Foto: Reprodução
Golfinhos, pequenos gênios
Os golfinhos são as espécies mais inteligentes do reino animal, logo depois dos humanos. O mamífero tem a capacidade de se comunicar com outros da sua espécie.
Foto: Canaltech
Corujas e suas três pálpebras
Sabia que as corujas possuem três pálpebras em cada olho? Uma para dormir, outra para piscar e a última para manter os olhos limpos e saudáveis
Foto: Flipar
Morcego, único mamífero voador
Os morcegos são os únicos mamíferos do mundo capazes de voar. A membrana de suas asas é sensível e delicada. E, assim como elas podem ser facilmente danificadas, crescem rapidamente.
Foto: Unsplash
Ratos sentem cócegas
Estudo realizado pelo cientista Jaak Panskepp revelou que os ratos sentem cócegas e podem rir emitindo um som que fazem para interagir com outros animais da sua espécie.
Foto: Reprodução Petz
Amizade entre vacas
As vacas estabelecem relações de afeto com companheiras do mesmo rebanho e podem ficar estressadas quando são separadas.
Foto: Poder360
Gatos bons de ouvido
Os gatos possuem 32 músculos para a audição, enquanto os humanos têm seis. Os animais têm uma audição melhor que a dos cães e conseguem distinguir a origem dos sons.
Foto: BBC News Brasil
Girafa e seu coice poderoso
Engana-se quem pensa que o cavalo tem o coice mais forte do reino animal. Na verdade, a girafa possui o coice mais violento. Sua força pode até matar um leão.
Foto: Flipar
Siga Byte
Gosta de curiosidades sobre animais? Então siga Byte
Foto: Canaltech