Leclerc domina todos os treinos livres da F1 em Barcelona

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido também do 3º treino livre, fechando todas as sessões na ponta até aqui. Verstappen é 2º.

21 mai 2022 - 09h07
(atualizado às 09h14)
Leclerc no TL3
Leclerc no TL3
Foto: Pirelli Motorsport / Twitter

Chales Leclerc está imparável em Barcelona! Depois de liderar os dois treinos livres da sexta-feira, o monegasco dominou também a terceira sessão. Como também já é praxe na temporada, o ferrarista foi seguido por Max Verstappen, da Red Bull. Atrás deles, vieram os dois carros da Mercedes, que parece ter encontrado um caminho para seu W13 (ao menos até aqui), com George Russel à frente de Lewis Hamilton.

Carlos Sainz e Sergio Perez, de Ferrari e Red Bul vieram logo em seguida em 5º e 6º, respectivamente. Todos os carros das três equipes ficaram separados por menos de meio segundo, o que é um sinal interessante no que diz respeito a competitividade. Confira abaixo como foi o TL3 para o GP da Espanha, em Barcelona:

Publicidade
Verstappen no TL3
Foto: Red Bull / Twitter

Demorou até que os carros das equipes principais fossem à pista. Com 15 minutos, apenas cinco pilotos tinham voltas válidas: Valtteri Bottas, Kevin Magnussen, Lando Norris, Yuki Tsunoda e Mick Schumacher. Esse último, aliás, ainda viu seu carro ter um princípio de incêndio no freio traseiro e precisou recolher o carro.

Os dois carros da Ferrari saíram já com quase 20 minutos corridos no relógio, com Charles Leclerc marcando o melhor tempo até então: 1min20s278. Carlos Sainz ficou logo atrás. George Russell não demorou para se colocar em terceiro, 0s4 mais rápido que Lewis Hamilton. Todos de pneus macios.

Hamilton no TL3
Foto: Mercedes / Twitter

Max Verstappen foi o último a ir à pista - exceto Pierre Gasly, que nem saiu por problemas em seu AlphaTauri. O holandês fez um bom primeiro setor, mas perdeu tempo nos dois setores seguintes e fechou a volta com o segundo tempo, 0s197 acima da marca de Leclerc.

Depois de voltar para os boxes para consertar o DRS de seu Mercedes, Hamilton voltou à pista e conseguiu superar o tempo de Russell. Logo depois, foi a vez de Russell tentar um nova volta, e achou um belo tempo, pulando para segundo, 0s148 acima da nova marca de Leclerc (1min19s772).

Publicidade
Sainz no TL3
Foto: Ferrari / Twitter

Nos 10 minutos finais, os pilotos foram para simulações de classificação. Verstappen voltou para 2°, 0s072 de Leclerc. Hamilton foi para perto de Russell, em 4°. A 5 minutos do fim, os cinco primeiros estavam separados por apenas 0s357.

A partir de agora, é para valer! A classificação acontece ainda nesse sábado, 21, às 11 horas. A corrida será no domingo, 22, com largada marcada para às 10 horas.

Os tempos do TL3 de Barcelona
Foto: F1
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se