Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

F1 confirma calendário da temporada 2022 com 23 corridas

A temporada será a maior da história da categoria. Maior novidade será a corrida em Miami, nos Estados Unidos

15 out 2021 13h43
| atualizado às 14h02
Compartilhar
Carros de 2021 alinhados no circuito de Sakhir, no Barein. Pista abrirá temporada 2022.
Foto: FIA / Twitter

O Conselho da FIA aprovou o calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1. Com isso, a notícia que já havia sido antecipada pelo CEO da categoria, Stefano Domenicali, foi anunciada de forma oficial. Com 23 corridas programadas, a temporada será a maior já realizada pela categoria. O recorde atual é da temporada vigente, que se encerrará com 22 etapas. 

A maior novidade é a inclusão de uma segunda corrida nos Estados Unidos, um desejo antigo da Fórmula 1. A nova etapa, batizada de GP de Miami, será realizada em maio, em uma pista que está sendo construída no estacionamento do Estádio Hard Rock, em Miami Gardens, Flórida. O GP dos Estados Unidos segue sendo feito no Circuito das Américas, no Texas, em outubro. 

Publicidade

O GP da Arábia Saudita, penúltima etapa em 2021, passa a ser a segunda corrida do ano. Essa mudança, somada ao fato do Catar não entrar no calendário de 2023 (volta em 2024), faz com que o Grande Prêmio de São Paulo, realizado em Interlagos, passe a ser a penúltima corrida da temporada. 

Outra novidade é a volta dos GPs da Austrália, do Canadá, de Singapura e do Japão. Todos ficaram dois anos ausentes em razão das restrições provocadas pela pandemia. A China, por sua vez, segue de fora do calendário, cedendo lugar à Ímola mais uma vez. 

O campeonato se inicia e se encerra no Oriente Médio. A abertura será no dia 20 de março, no Barein, enquanto a rodada final acontecerá cerca de 400 quilômetros a sudeste dali, em Abu Dhabi, no dia 20 de novembro. 

A última vez que a F1 fez uma temporada nesse intervalo de tempo foi em 2010. Naquele ano, o campeonato também começou e terminou nas mesmas pistas de 2022, com a etapa do Barein em 14 de março e a de Abu Dhabi em 14 de novembro – aquela famosa corrida em que Fernando Alonso ficou preso atrás de Vitaly Petrov e Sebastian Vettel conquistou seu primeiro título. No entanto, o campeonato teve 19 corridas naquele ano, 4 a menos que o programado para 2022. 

Publicidade

Confira abaixo como ficou o calendário da Fórmula 1 para 2023:

O calendário da temporada 2022 da Fórmula 1
Foto: F1 / Divulgação

 

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações