Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Itaú Cultural mostra show de cinco artistas mulheres que você precisa conhecer

As transmissões acontecem de 13 a 17 de outubro, às 20h, de forma virtual e gratuita

12 out 2021 22h18
Compartilhar
Artistas mulheres selecionadas pelo programa da Treinam para show no Itaú Cultural
Foto: Montagem

As cantoras Dêza (Alagoas), Beatrice (Rio de Janeiro), Carú Lina (Ceará), Vivi Rocha (São Paulo) e Gaivota Naves (Brasília) apresentam seus shows no evento promovido pelo Itaú Cultural na série Mulheres.

As artistas foram selecionadas pelo programa da Treinam (Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres), o único curso da América Latina de gestão de carreira e music business dedicado exclusivamente às mulheres.

Publicidade

A alagoana Dêza abre a série nesta quarta (13), às 20h, com um  repertório que traz canções de seu álbum autoral Desanuviar. Na quinta (14), a cantora e compositora carioca Beatrice mostra músicas do seu EP, Vingança, e apresenta seu novo grupo: Afeto Clandestino. 

A cantora Carú Lina se apresenta na quinta (14) com um som que mistura vertentes do rap, do reggae e do R&B a regionalidades da música brasileira, como samba, forró e maracatu, tendo a luta social e o multiculturalismo como centralidade. 

O fim de semana será de Gaivota Naves no sábado (16) e Vivi Rocha (17) no domingo. Naves faz um show inédito com diversas composições de sua autoria e canções de compositores parceiros. O repertório também conta com interpretações de músicas de artistas contemporâneos e clássicos, explorando junções de diversas linguagens musicais brasileiras, somando jazz, MPB, rock, indie e eletrônico. 

Já o setlist de Vivi Rocha é focado no autoral que faz parte de seus trabalhos desde 2018, quando lançou o álbum "Entreatos". No show, ela também canta as músicas do EP "Impulso" e o single mais recente, "Amanhã o sol", que antecede seu próximo disco, com lançamento previsto para 2022.

Publicidade

Todas as transmissões são gratuitas e 100% virtuais pela plataforma Zoom. Os ingressos devem ser retirados com antecedência pela plataforma Sympla.

Dêza:
https://www.sympla.com.br/deza__1351331

Beatrice:
https://www.sympla.com.br/beatrice__1351335

Carú Lina:
https://www.sympla.com.br/caru-lina__1351338

Publicidade

Gaivota Naves:
https://www.sympla.com.br/gaivota-naves__1351341

Vivi Rocha:
https://www.sympla.com.br/vivi-rocha__1351344

Sobre a Treinam

Treinam (Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres) é uma iniciativa pioneira que capacita mulheres a empreender no mundo da música. Eleita como uma das três startups de música mais relevantes de 2020 pela SIM São Paulo (Semana Internacional da Música), a Treinam surgiu durante a pandemia, de mulheres profissionais da música de diversos setores como produção, gestão, comunicação e design, para promover a formação e autonomia na carreira de musicistas iniciantes que almejam o mercado profissional.

Sem fins lucrativos, a Treinam tem como missão fundamental a equidade de gêneros no mercado musical além do fomento de artistas negras, indígenas e não-brancas com foco além-eixo sul e sudeste fortalecendo diferentes vozes e sotaques no mercado.

Publicidade

As duas turmas da Treinam formadas em 2020 e 2021 atenderam um universo de 60 mulheres das cinco regiões do Brasil e dedicou 20% das vagas à bolsistas com ênfase nas comunidades negra, indígena, LGBTQIA+ em vulnerabilidade econômica. Foram quatro meses de mentorias ao vivo e relacionamento em comunidade além-aula com as professoras idealizadoras do projeto e profissionais convidadas. 

Mais informações no site www.treinam.com.br e no @treinammulheres

Siga @AdrianaDeBarros

Nos Bastidores
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações