Volkswagen T-Cross: 0 a 100 mil unidades em apenas 18 meses

SUV compacto da Volkswagen atinge a marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil em um ano e meio; T-Cross também é o líder do segmento

19 out 2020 - 15h56
Volkswagen T-Cross é o SUV mais vendido de 2020, superando a dupla da Jeep, Renegade e Compass.
Volkswagen T-Cross é o SUV mais vendido de 2020, superando a dupla da Jeep, Renegade e Compass.
Foto: VW / Divulgação

O SUV compacto T-Cross deu mais uma alegria à Volkswagen: rompeu a barreira de 100 mil unidades produzidas no Brasil. Lançado em abril de 2019, o Volkswagen T-Cross se tornou um case de sucesso dentro da marca antes de completar dois anos. Além de ter sido o SUV número 1 do país em julho, atualmente sustenta o 1º lugar entre todos os utilitários esportivos nas vendas acumuladas de 2020. O T-Cross tem 44.707 emplacamentos, contra 39.373 do Jeep Renegade e 37.113 do Jeep Compass (até 18 de outubro).

Apesar do sucesso do T-Cross e da liderança no ano, a Volkswagen não pode relaxar. Nas vendas de outubro, ele está perdendo para o Chevrolet Tracker e para o Jeep Compass. Segundo Pablo Di Si, presente da Volkswagen do Brasil, o sucesso do T-Cross “comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender as necessidades do consumidor da América Latina”. Recentemente a Volks lançou a linha 2021 do modelo, que ganhou a nova multimídia VW Play lançada no Nivus. 

Publicidade
Celebração na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais: 100 mil T-Cross produzidos.
Foto: VW / Divulgação

O T-Cross é fabricado em São José dos Pinhais (PR). A fábrica da Volkswagen no Paraná recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão para produzir o T-Cross. O gerente da fábrica, Leandro Lemos de Oliveira, disse que houve inovações nas áreas de estamparia, armação, pintura e montagem final. Ele também destacou “melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção” como pontos que levaram o T-Cross de 0 a 100 mil unidades em apenas 18 meses. Poucos carros têm tanto sucesso em um ano e meio de vendas.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações