Falta pouco para conhecermos a nova Volkswagen Amarok. Depois de divulgar esboços e uma imagem oficial, a Volkswagen decidiu mostrar um pouco mais da nova geração da picape média. Em novas imagens oficiais divulgadas pela marca alemã nesta quarta-feira (8), é possível perceber alguns detalhes da versão de produção, que terá a plataforma da nova Ford Ranger e será revelada oficialmente em 2022.
Conforme antecipado pela imagem divulgada em março deste ano, a nova Volkswagen Amarok terá design inspirado nos SUVs da marca alemã. Na dianteira, a nova geração da picape terá um desenho de linhas retas, com direito a uma fina linha iluminada que conecta a parte superior dos faróis dianteiros com assinatura visual de led. As novas imagens também trazem algumas modificações na grade dianteira e no formato dos retrovisores.
O destaque fica para o interior da nova picape. Apesar de compartilhar a plataforma com a nova Ford Ranger, a nova Amarok terá uma série de modificações por dentro, recebendo diversos elementos já utilizados pelos carros da Volkswagen. Dentre eles, é possível ver que a picape alemã terá o volante já utilizado pelo Nivus, e o painel de instrumentos Active Info Display. O console central e o acabamento das portas também são distintos dos encontrados na nova Ranger, enquanto a central multimídia com orientação vertical e as saídas de ventilação lembram a picape americana.
Sob o capô, há rumores de que a nova geração da Amarok terá os mesmos motores 2.0 turbodiesel e o novo 3.0 V6 turbodiesel que vão equipar a nova geração da Ford Ranger. Dentre as opções de transmissão, a nova Amarok também deve contar com opções de câmbio manual de 6 marchas, além de transmissões automáticas de 6 ou 10 marchas, além de tração 4x2 ou 4x4 com reduzida.
Prevista para estrear no mercado europeu no segundo semestre de 2022, a nova geração da Volkswagen Amarok não deve chegar ao Brasil. Isso porque a nova geração da picape alemã só será produzida na África do Sul. Como a África do Sul não possui acordos comerciais com o Mercosul (e nem o Brasil), a nova Volkswagen Amarok não teria a isenção do imposto de importação, o que inviabilizaria a chegada da picape a preços competitivos. A atual geração da Amarok, que é produzida em General Pacheco (Argentina), também seguirá em produção, e pode ganhar uma reestilização para seguir mais alguns anos no mercado latino.