Toyota Corolla ganhará versão esportiva GR de 268 cv

Revista inglesa afirma que o Corolla GR usará o mesmo motor 1.6 turbo do Yaris GR e suspensão da Gazoo Racing para atacar rivais esportivos

1 abr 2020 - 13h35
Projeção do futuro Toyota Corolla GR feito pela revista inglesa Auto Express.
Projeção do futuro Toyota Corolla GR feito pela revista inglesa Auto Express.
Foto: Auto Express / Reprodução

A Toyota parece estar cada vez mais focada em versões esportivas de seus modelos populares. Depois do Yaris GR, a novidade é o Corolla GR, que usará o mesmo motor 1.6 turbo com injeção direta do modelo menor. A informação foi dada hoje pela revista inglesa Auto Express, que projetou imagens do Corolla GR com a marca esportiva. O motor G16E-GTS da Toyota tem apenas três cilindros e 268 cv de potência. Sua potência específica é de incríveis 167,5 cv/litro. 

A revista especula que não está claro se o Corolla GR terá o mesmo desempenho e arrisca uma potência mais comportada, em torno de 250 cv. De qualquer forma, o Corolla GR -- que usará a carroceria hatchback -- será um esportivo de verdade, com suspensão desenvolvida pelos engenheiros da Gazoo Racing. Recentemente, a Gazoo Racing (que tem uma filial na Argentina) deu informações importantes para a Stock Car desenvolver o novo Corolla V8 da categoria.

Publicidade
O Corolla GR usará o mesmo motor 1.6 turbo do Yaris GR, que tem 268 cv de potência.
Foto: Auto Express / Reprodução

Inicialmente, o Toyota Corolla GR está previsto para estrear em 2023. Segundo Auto Express, a marca “GR Corolla” já foi registrada no Reino Unido e a Toyota encontra-se numa boa posição para atacar alguns modelos esportivos. Afinal, a marca está bem adiantada no desenvolvimento de carros híbridos, então pode ser mais ousada em outros segmentos enquanto outras correm atrás da eletrificação e reduzem a atenção aos carros esportivos.

Toyota volta à produção só em 22 de abril

A montadora japonesa informa que vai retomar a produção das quatro fábricas brasileiras somente no dia 22 de abril. A medida visa atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares pelo avanço da pandemia de coronavírus, e leva em consideração demanda e disponibilidade de fornecedores e cadeia logística. Segundo a Toyota, “processos como o fornecimento de peças de reposição para veículos, incluindo aqueles utilizados por órgãos públicos, estão funcionando normalmente”.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se