Tesla e outros carros elétricos podem ser vistos em evento

Tesla, Stellantis e Nissan estarão na 16ª edição do salão Veículo Elétrico Latino-Americano, exposição brasileira sobre mobilidade elétrica

21 set 2021 - 11h16
(atualizado às 20h11)

A exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” vai acontecer nos dias 23 (quinta-feira), 24 (sexta-feira) e 25 (sábado), na Praça Charles Miller, no Pacaembu, das 12h às 20h. Em sua 16ª edição, o evento é a mais importante e tradicional exposição brasileira sobre o mercado da eletromobilidade no país, e reúne fabricantes e importadores de diferentes veículos eletrificados, produtos e tecnologias desse segmento.

“Esse evento vai marcar a união do mercado brasileiro da eletromobilidade, mostrando tendências e caminhos que vão nortear essa área daqui para frente e contribuir para o seu desenvolvimento”, afirma Ricardo Guggisberg, fundador da exposição e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), uma das entidades que apoiam o evento.

Publicidade

Entre os participantes, estarão montadoras de automóveis, como Nissan, Fiat, Peugeot e BYD, o representante brasileiro da Tesla, locadoras de veículos elétricos, empresas especializadas em mobilidade elétrica e marcas de outros veículos do segmento elétrico, como motos, caminhões e ônibus. Confira um resumo das principais atrações automotivas.

Stellantis

O grupo Stellantis terá um estande próprio no evento. Lançado em agosto no Brasil, o Fiat 500e será uma das atrações da montadora na exposição. Com alcance de até 320 km, o modelo conta com visual retrô e um motor elétrico de 118 cv e 220 Nm de torque. Outra novidade da Stellantis será o novo Peugeot 208 e-GT, que será lançado no país dia 28 deste mês. Importado da França, o modelo é a versão elétrica do hatch 208, e oferece 136 cv de potência e 260 Nm. O alcance é de até 340 km, e será a primeira apresentação oficial do carro no Brasil.

Fiat 500e.
Fiat 500e.
Foto: Divulgação

Nissan

Publicidade

Outra montadora que terá um estande no evento será a japonesa Nissan. Nele, estarão em exposição dois Nissan Leaf. Outras duas unidades do modelo elétrico vão estar na área de test drive do evento e poderão ser experimentadas pelos visitantes. Além disso, o estande também terá outras atrações para promover uma maior imersão no mundo da eletrificação e da mobilidade inteligente. Recentemente, a Nissan anunciou a segunda fase de seu plano de eletrificação no Brasil, que inclui a ampliação da rede de concessionários que vendem o modelo Leaf de 7 para 44 lojas em todo o país.

Nissan Leaf.
Foto: Divulgação

Tesla

Pela primeira vez um carro elétrico da norte-americana Tesla participará de um evento no Brasil. Os carros da marca começaram a ser vendidos no Brasil em março deste ano, por meio de uma representante brasileiro, a Osten Group. Em seu estande, a Osten vai expor o Tesla Model Y Performance, um SUV totalmente elétrico. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, tem potência de 456 cv e bateria com 480 km de alcance. O carro é vendido no Brasil por R$ 780.000, mas está disponível também para locação, pelo valor de R$ 21.945 mensais (contrato de dois anos).

Tesla Model Y.
Foto: Divulgação

BYD

A montadora chinesa BYD vai expor o furgão 100% elétrico eT3, um dos cinco veículos eletrificados mais vendidos do mercado brasileiro em 2021. O modelo tem autonomia de 300 km e sua bateria pode ser completamente recarregada em até duas horas. O BYD eT3 possui capacidade para transportar até 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros.

BYD eT3.
Foto: Divulgação

Capital paulista terá carreata elétrica

Publicidade

Junto da feira, entre os dias 22 a 24, vai acontecer em paralelo, dentro do Estádio do Pacaembu, o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE). O evento contará com a presença de 130 especialistas, incluindo os Secretários Municipais Ricardo Teixeira e César Azevedo. O evento acontecerá das 9h às 18h. As apresentações poderão ser acompanhadas presencialmente ou pela Internet.

Outra atração, no dia 25, a partir das 8h, será o “Dia da Mobilidade Elétrica”. Será um passeio de veículos elétricos pela cidade, cruzando a Avenida Paulista e chegando até o Estádio do Pacaembu. Para participar, gratuitamente, o público pode se inscrever no endereço www.diadamobilidadeeletrica.com.br/quero-participar.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se