Picape Nissan Frontier terá nova geração híbrida em 2024

Nova Nissan Frontier será vendida no Brasil com a mesma plataforma e componentes mecânicos da futura geração da Mitsubishi L200 Triton

24 jun 2021 - 09h48
Nova geração da Nissan Frontier terá versões híbridas e será lançada em 2024.
Nova geração da Nissan Frontier terá versões híbridas e será lançada em 2024.
Foto: Nissan / Divulgação

O segmento de picapes médias terá novidades importantes nos próximos anos. A Nissan Frontier ganhará uma nova geração desenvolvida em parceria com a Mitsubishi. Totalmente renovada, a picape terá até mesmo uma versão híbrida. A nova geração da Frontier deve ser apresentada oficialmente no fim de 2024, com a produção iniciada em 2025 na Tailândia. As informações são do site Argentina Autoblog.

Assim como a Nissan Frontier atual deu origem às picapes Renault Alaskan e Mercedes Classe X, a nova Frontier terá a mesma plataforma e alguns componentes da futura Mitsubishi L200 Triton, que também ganhará uma nova geração. As duas picapes, no entanto, não terão relação com a Frontier vendida nos EUA, que teve uma nova geração local apresentada recentemente. A nova geração da picape também pode não chegar à Europa. Isso porque a Nissan encerrou recentemente a produção da Frontier atual na Espanha por vendas baixas.

Publicidade

Ambas as picapes crescerão em tamanho, e terão bitolas mais largas. De acordo com os rumores, a nova plataforma manterá o chassi de longarinas e o sistema de suspensão traseira independente. A nova base também será adaptada para receber sistemas de eletrificação. Com isso, a nova Nissan Frontier terá versões híbridas ou pelo menos com tecnologia híbrida-leve em alguns mercados.

Nova Nissan Frontier terá a mesma plataforma da futura geração da Mitsubishi L200 Triton.
Foto: Nissan / Divulgação

Mesmo com tantos componentes em comum, as novas gerações da Nissan Frontier e da Mitsubishi L200 Triton terão identidade visual própria. “A Nissan e a Mitsubishi terão seus próprios requisitos para o design final de suas pick-ups, mas trabalharemos em parceria para atender às necessidades de diferentes clientes e mercados”, afirmou Ivan Espinosa, chefe de planejamento de produto global da Nissan. Vale lembrar que a Mitsubishi faz parte da aliança com a Renault e Nissan desde 2016.

A nova Nissan Frontier ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. É bem provável que a nova geração da picape chegue ao país somente em 2026, novamente importada da Argentina, visto que a fábrica de Santa Isabel concentrará a produção de veículos comerciais do grupo franco-japonês. Antes disso, no entanto, é previsto que a Frontier receba até o ano que vem uma reestilização visual, nos moldes da versão já vendida desde 2020 na Tailândia e no México.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se