Peugeot 3008 reestilizado chega ao Brasil ainda este mês

Peugeot divulga teaser do novo 3008, que ganhou novidades por dentro e por fora; SUV pode manter o atual motor 1.6 THP

9 jun 2021 - 15h18
Novo Peugeot 3008 aparece em teaser divulgado pela marca francesa.
Novo Peugeot 3008 aparece em teaser divulgado pela marca francesa.
Foto: Stellantis / Divulgação

A Peugeot divulgou nesta quarta (9) um teaser do novo 3008 reestilizado, que será lançado no Brasil ainda este mês, importado da França. O vídeo mostra alguns detalhes do SUV, que terá novidades no visual e chegará ao país na versão GT. Trata-se da reestilização que o modelo recebeu em setembro do ano passado na Europa, que traz a atual identidade visual da Peugeot.

O novo Peugeot 3008 ganhou mais mudanças na dianteira. Os faróis foram redesenhados, e contam com um prolongamento vertical de led, semelhante aos modelos 208 e 508. O conjunto forma a assinatura visual da marca francesa, simulando “garras de leão”. A grade dianteira também é nova, e conta com um interessante efeito 3D. Há ainda duas entradas de ar falsas verticais, ao lado das luzes diurnas de led.

Publicidade
Novo Peugeot 3008 adota a nova identidade visual da marca francesa.
Foto: Stellantis / Divulgação

Na lateral, o design permanece o mesmo. Apesar do teaser não revelar muitos detalhes, é possível ver que o novo Peugeot 3008 manterá as rodas de liga leve com acabamento diamantado e a pintura em dois tons. Na parte de trás, a única mudança é um novo grafismo interno das lanternas de led. A versão GT mostrada no vídeo conta com detalhes de acabamento na cor black piano.

Outra parte que não foi mostrada no teaser foi o interior do novo 3008. Por dentro, o SUV ganhou materiais de acabamento mais refinados. A principal novidade, porém, é a nova central multimídia de 10’’. Completa o pacote o painel de instrumentos digital de 12,3’’, que já equipava o Peugeot 3008 anteriormente.

Peugeot 3008: apenas mudanças pontuais na traseira, com novas lanternas de led.
Foto: Stellantis / Divulgação

Com lançamento previsto para ainda este mês, a Peugeot ainda não divulgou informações a respeito da motorização e do preço do novo 3008. No entanto, é esperado que o SUV mantenha o motor 1.6 THP, sempre com um câmbio automático de seis marchas. Já o preço deve se manter em torno do 3008 atual, que é vendido nas versões Allure (R$ 212.190) e Griffe Pack (R$ 229.690).

Peugeot 3008: nova central multimídia de 10’’ e acabamento mais refinado.
Foto: Stellantis / Divulgação
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se