Novo Kia Sportage tem visual ousado. Bonito ou exótico?

Quinta geração do Kia Sportage estreia com visual ousado e novidades por dentro e por fora; SUV deve ganhar versão híbrida de 230 cv

8 jun 2021 - 17h56
(atualizado às 22h06)
Novo Kia Sportage aposta em visual ousado.
Novo Kia Sportage aposta em visual ousado.
Foto: Kia Motors

Depois de meses de espera, a Kia divulgou nesta terça (8) as primeiras imagens do novo Sportage. A quinta geração do SUV conta com a nova identidade visual Opposites United da marca sul-coreana, que estreou no elétrico Kia EV6. O design, aliás, é o grande destaque do novo Sportage, que conta com linhas ousadas e deve chegar ao Brasil em 2022. 

As projeções divulgadas pelo Guia do Carro em janeiro e abril deste ano chegaram bem perto do design oficial do novo Kia Sportage. Totalmente renovado, a nova geração do SUV aposta em um visual disruptivo. Na dianteira, o novo Sportage conta com faróis de contornos irregulares com assinatura de LED. Apesar disso, o destaque do modelo é a grade frontal de grandes dimensões, que segue o formato nariz de tigre.

Publicidade

Na lateral, o novo Kia Sportage conta com linha de cintura ascendente, e a área envidraçada traz um aplique na coluna C que simula um teto de aspecto flutuante. Como opcional, o novo Sportage pode ter pintura em dois tons. Na traseira, o destaque fica para as lanternas, que contam com contornos irregulares e são interligadas por uma barra de LED. O para-choque traseiro conta com um aplique de plástico que abriga a placa e uma simula um extrator de ar.  

Novo Kia Sportage conta com lanternas interligadas por uma barra de LED.
Foto: Kia Motors

Por dentro, o novo Kia Sportage aposta em um acabamento mais luxuoso. O painel conta com um grande display curvo que une o painel de instrumentos e a central multimídia na mesma moldura. Visualmente, a peça se parece com a utilizada no elétrico Kia EV6. Além disso, o volante de design inédito conta com o novo logotipo da Kia, e as saídas de ar contam com molduras cromadas. De acordo com a Kia, o novo Sportage utiliza materiais como couro, metal e madeira no acabamento interno. 

A Kia ainda não revelou informações a respeito da motorização do novo Sportage. No entanto, é bem provável que a nova geração do SUV tenha uma versão híbrida leve de 48 volts e uma híbrida plug-in de 230 cv de potência combinada e 350 Nm de torque. O sistema híbrido será composto por um motor 1.6 de 160 cv e um motor elétrico de 60 cv (44 kW). Já os motores convencionais não devem mudar. Espera-se um motor 1.6 T-GDI (turbo com injeção direta de gasolina) de 180 cv e um turbo diesel 1.6 de 136 cv.

Interior do novo Sportage conta com acabamento mais refinado.
Foto: Kia Motors

Com previsão de chegada aos mercados europeu e sul-coreano ainda em 2021, o novo Kia Sportage deve chegar ao Brasil somente em 2022. Importado do México, o Sportage atual é vendido em duas versões, com preços a partir de R$ 195.990. Há também algumas unidades do modelo 2021, com preço promocional de R$ 139.990. Até maio, o Kia Sportage registrou 593 emplacamentos, sendo o carro de passeio mais vendido da marca no país.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se