Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Novo Honda Civic é flagrado pela 1ª vez em testes no Brasil

Nova geração do Honda Civic chegará importada ao Brasil em 2022 e pode contar com inédita opção híbrida para rivalizar com Toyota Corolla

29 nov 2021 14h37
Compartilhar
Novo Honda Civic em testes no Brasil
Foto: Martos Alessandro/ Reprodução @decaronacomleandro

O novo Honda Civic parece estar de malas prontas para o Brasil. Revelada oficialmente em abril deste ano, a 11ª geração do sedã médio foi flagrada em testes pela primeira vez em solo brasileiro. Previsto para estrear em meados de 2022, o novo Honda Civic chegará ao país importado. O flagra foi feito por Martos Alessandro e publicado pelo canal De Carona com Leandro (@decaronacomleandro) no Instagram.

Apesar de ter sido flagrado ainda com bastante camuflagem, o visual do novo Honda Civic já não é um mistério. Ao contrário do modelo atualmente vendido no Brasil, a 11ª geração do Civic aposta em um design mais conservador, com linhas inspiradas no irmão maior Accord. Na dianteira, o destaque fica para os novos faróis mais finos, que se conectam à grade frontal. Já o capô ficou mais longo e baixo, enquanto a lateral traz os três volumes mais definidos do que o Civic atual. 

Publicidade
Novo Honda Civic: linhas inspiradas no Accord.
Foto: Honda

Na traseira, as lanternas de led agora trazem design horizontal, e invadem a tampa do porta-malas. Por dentro, o interior foi totalmente renovado. Com visual minimalista e com linhas horizontais, o novo Civic tem como destaque o novo painel de instrumentos digital de até 10,2’’. Já a central multimídia de até 9’’ conta com suporte às funções Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

A nova geração do Honda Civic teve mudanças nas dimensões. O novo sedã mede 4,67 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,41 m de altura. São 3,2 cm a mais em comprimento, que se traduzem em 3,5 cm a mais de entre-eixos e 1 mm em largura. No entanto, o modelo ficou 1,9 cm mais baixo, e o porta-malas diminuiu de 519 litros para 419 litros na versão americana. 

Honda Civic 2022.
Foto: Honda

Sob o capô, o novo Honda Civic deve manter o atual 1.5 turbo que equipa a versão Touring. Na versão vendida nos EUA, esse motor recebeu algumas melhorias, e agora oferece 182 cv e 240 Nm de torque. No caso da versão esportiva Si, o motor 1.5 passa a ter 203 cv e 260 Nm de torque. Também há rumores de que o novo Honda Civic poderia chegar ao Brasil em uma inédita versão híbrida para rivalizar com o Toyota Corolla. Todas as versões do novo Civic devem contar com câmbio do tipo CVT.

Como virá importado, o novo Honda Civic deve ter preços mais elevados do que o modelo produzido no Brasil. Para efeito de comparação, a versão topo de linha Touring custa atualmente R$ 160.600. Com isso, a aposta da Honda deve se concentrar em versões mais equipadas (e caras), com direito ao pacote de segurança Honda Sensing. A Honda, no entanto, ainda não se pronunciou de forma oficial sobre quais versões do Civic virão ao Brasil.

Publicidade
Honda Civic 2022.
Foto: Honda

 

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações