Novo Fiat Pulse será lançado no dia 19 de outubro

Primeiro SUV nacional da marca italiana, Fiat Pulse vai estrear novo motor 1.0 turbo e pode ter pré-venda iniciada no dia do lançamento

27 set 2021 - 14h32
(atualizado às 14h35)
Fiat Pulse.
Fiat Pulse.
Foto: Stellantis

O novo Fiat Pulse já tem data certa para estrear. A montadora italiana confirmou nesta segunda-feira (27) que o lançamento do modelo será no dia 19 de outubro. Na mesma data, também deve ter início a pré-venda do Pulse, repetindo a estratégia da Stellantis com os SUVs da Jeep. Primeiro SUV nacional da Fiat, o Pulse deve chegar ao mercado em quatro versões e com opções de motor 1.3 e o inédito 1.0 turbo.

O design do modelo foi revelado na final do reality show Big Brother Brasil 21. Na dianteira, o Pulse traz faróis com assinatura visual de led e a grade frontal traz barras horizontais e o novo logotipo script da Fiat. Na traseira, o SUV conta com lanternas de led e com aspecto horizontal. Elas invadem a tampa do porta-malas, que também abriga a placa. Os nomes das versões do Pulse serão Like, Drive, Audace e Impetus.

Publicidade
Fiat Pulse.
Foto: Stellantis

Por dentro, o Fiat Pulse terá painel de instrumentos digital de 7” colorido e personalizável. O SUV compacto também terá partida remota, ar-condicionado automático digital e central multimídia com tela tátil flutuante de 10,1” na horizontal, em posição voltada ao motorista. Segundo a Fiat, a multimídia é de última geração e vai permitir acesso à plataforma ConnectMe, com vários serviços conectados. 

A montadora italiana destaca o suporte aos assistentes virtuais Google Assistant e Amazon Alexa. Através deles, será possível realizar operações à distância e consultar informações sobre o carro via comando de voz. Dentre os possíveis comandos, estão desde abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina ou até mesmo dar a partida. Todas essas funcionalidades podem também poderão ser realizadas via celular ou smartwatch.

Fiat Pulse.
Foto: Stellantis

Sob o capô, o Pulse vai estrear o novo motor 1.0 turbo flex da Stellantis. A potência deve ficar entre 120 cv e 125 cv, e o torque deve ser de 200 Nm, segundo flagras recentes da Revista Quatro Rodas. Ele equipará as versões topo de linha do modelo. As configurações de entrada devem trazer o já conhecido 1.3 aspirado de 109 cv que já equipa os modelos Argo, Cronos e Strada. O Pulse também deve contar com opções de câmbio manual e um inédito automático do tipo CVT.

Segundo o site Autos Segredos, os preços do Fiat Pulse devem ficar entre R$ 85 mil e R$ 110 mil. A plataforma será a MLA, uma evolução da plataforma MP1 dos Fiat Argo e Cronos. De acordo com a Fiat, a nova base conta com uso de aços de ultra-alta resistência, novos componentes e uma nova arquitetura elétrica com suporte a sistemas de auxílio à condução. As versões mais caras serão equipadas com controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se