Novo Fiat Fiorino 2022 será revelado no dia 3 de dezembro

Com várias novidades, Fiat Fiorino vai ganhar visual do hatch Uno e interior da picape Strada, mas deve manter o motor 1.4 Fire Evo

26 nov 2021 - 07h00
Projeção do novo Fiat Fiorino
Projeção do novo Fiat Fiorino
Foto: Kleber Silva / KDesign

Falta pouco para conhecermos o novo Fiat Fiorino 2022. A montadora italiana vai revelar oficialmente o furgão reestilizado no dia 3 de dezembro. Com novidades por dentro e por fora, o novo Fiorino vai ganhar interior da picape Strada e novos equipamentos de segurança, mas deve manter o atual motor 1.4 Fire Evo. As informações são do site Autos Segredos.

Por fora, as mudanças devem se concentrar na parte frontal. Lançada em 2013, a atual geração do Fiorino finalmente trocará a dianteira herdada do Fiat Uno de 2010. Dentre as novidades, o furgão ganhará o visual atual do Uno, mas com algumas diferenças. O novo Fiorino terá detalhes exclusivos na parte inferior do para-choque, e também deve ganhar o novo logotipo Script da Fiat.

Publicidade
Novo Fiat Fiorino
Foto: Stellantis / Divulgação

Os faróis devem ser os mesmos do Fiat Uno atual, mas com acabamento escurecido. Na lateral, os retrovisores devem ganhar repetidores de seta integrados. Além disso, o novo Fiat Fiorino também deve ganhar novas opções de calotas e frisos laterais. Na traseira, a única novidade devem ser as lanternas com nova disposição interna de luzes. O designer Kleber Silva fez projeções de como deve ser o novo Fiat Fiorino.

Projeção do novo Fiat Fiorino
Foto: Kleber Silva / KDesign

Por dentro, o novo Fiat Fiorino mudará por completo. No lugar do acabamento atual, o modelo deve ganhar o interior da Fiat Strada, incluindo o painel de instrumentos, volante e central multimídia. A picape também deve emprestar os bancos e os painéis de porta ao Fiorino. Dentre os itens de segurança, o Fiorino terá equipamentos como controles de estabilidade e tração, bloqueio de diferencial e assistente de partida em subidas.

Interior da Fiat Strada
Foto: Stellantis / Divulgação

Sob o capô, rumores indicam que o novo Fiat Fiorino deve manter o atual 1.4 Fire Evo de 88 cv e 122 Nm de torque. No entanto, o motor deve ganhar atualizações para atender às novas regras de emissão de poluentes do Proconve. Outra possibilidade indica que o Fiorino reestilizado também deve contar com uma versão equipada com o motor 1.3 Firefly de 109 cv e 139 Nm de torque que equipa a Fiat Strada. Em todos os casos, o câmbio será um manual de 5 marchas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se