Novo Creditas Auto facilita compra e venda de carro usado

Plataforma Creditas Auto oferece soluções para quem quer comprar ou vender um carro; serviço estreia com seis pontos de atendimento em SP

12 mai 2021 - 12h25
Creditas Auto oferece soluções para quem quer comprar ou vender um carro usado.
Creditas Auto oferece soluções para quem quer comprar ou vender um carro usado.
Foto: Creditas Auto

A Creditas, startup brasileira de crédito e soluções financeiras, acaba de anunciar o serviço Creditas Auto. Uma plataforma digital para quem quer comprar, vender ou trocar de carro. A novidade complementa o ecossistema de veículos da fintech, que já conta com as opções de financiamento e de empréstimo com garantia.

“Começamos a trabalhar no projeto faz um ano, e agora estamos prontos para expandir nosso portfólio de produtos no ecossistema de veículos. Queremos que, quando as pessoas pensem em uma opção confiável relacionada aos seus automóveis, a Creditas Auto seja a primeira opção”, afirma Sergio Furio, fundador e CEO da empresa.

Publicidade

A Creditas Auto inicia as atividades por meio de sua plataforma digital e espaços físicos. O principal, localizado em Barueri (SP), tem 30 mil m² e capacidade para recondicionar 3 mil carros por mês, além de oferecer áreas de mecânica, funilaria, pintura e estética automotiva, estúdio fotográfico e um showroom de última geração para atendimento aos clientes, tanto físico quanto virtual.

Todos os carros vendidos passam por inspeções que verificam mais de 250 itens, e são preparados seguindo um padrão de qualidade, transparência e procedência. Os clientes também recebem garantia de um ano e podem rodar até sete dias ou 300 km como test drive.

Além da central localizada em Barueri, a Creditas Auto já terá inicialmente outros cinco pontos de atendimento a clientes espalhados pela cidade de São Paulo. Espaços completos e de inspeção serão abertos nas próximas semanas nos Shoppings Santa Cruz e Anália Franco, nos supermercados BIG Washington Luiz e BIG Pacaembu, e em um ponto na região da Berrini.

Todo o estoque do espaço físico está disponível no site da plataforma, podendo ser retirado no local ou entregue na residência do cliente. Para quem quer comprar, a Creditas oferece diferentes formas de pagamento, incluindo um financiamento próprio com entrada mínima e taxas a partir de 1,15% ao mês, em um processo de forma online.

Publicidade

Além disso, o cliente também pode utilizar um veículo que já possui para fazer uma troca. Nesse caso, a Creditas utiliza o valor do automóvel como entrada e abate o montante no financiamento que for contratado. Para quem quer vender, a equipe da empresa presta todo o suporte necessário na vistoria e em eventual revisão.

Vantagens para lojistas parceiros

Outra novidade apresentada pela Creditas é a Creditas Auto Pro. O serviço foi desenvolvido para lojistas que oferecem ou que queiram oferecer o financiamento de veículo da Creditas aos seus clientes. Com ela, a fintech dará condições especiais, que incluem o desenvolvimento de uma loja de carros online exclusiva para ajudar a alavancar suas vendas, acesso com prioridade ao seu inventário e programas de incentivo com premiações. Além disso, os clientes da Creditas Auto terão acesso ao portfólio de carros dos lojistas parceiros, aumentando as opções de compra e venda e fortalecendo a relação entre a empresa e os revendedores de seminovos.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações