Novo Chevrolet Blazer será 100% elétrico com design ousado

Projeção americana imagina nova geração do Chevrolet Blazer com visual ousado. Previsto para 2024, SUV terá 650 km de alcance e 580 cv

20 jan 2022 - 06h10
(atualizado em 28/1/2022 às 11h58)

Cada vez mais focada em carros elétricos, a Chevrolet prepara novidades importantes para o Blazer. Com planos de eletrificar toda a linha de modelos até 2035 e se tornar líder em participação de mercado de EV nos EUA, a GM pretende oferecer uma versão 100% elétrica do Chevrolet Blazer. Prevista para estrear até 2024, a nova geração será posicionada acima do futuro Equinox elétrico.

Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Foto: Carbuzz / Reprodução

A informação foi confirmada pela presidente e CEO da General Motors, Mary Barra, em palestra virtual há duas semanas na CES 2022. O Chevrolet Blazer EV será baseado na plataforma modular Ultium, que foi pensada desde o início para carros elétricos e com tecnologias de condução autônoma. Além do novo Blazer, a Chevrolet também terá inicialmente versões elétricas da picape Silverado e do SUV Equinox.

Publicidade

Por fora, o novo Chevrolet Blazer EV deve apostar em um visual ousado. Projeções do site americano Carbuzz imaginam o inédito SUV com um design semelhante ao do recém-revelado Equinox elétrico – e bem diferentes do modelo atual. Na dianteira, o novo Blazer deve contar com faróis bipartidos. Na parte superior, uma faixa de led percorre a parte frontal do SUV, e liga as luzes diurnas ao logotipo da Chevrolet.

Chevrolet Trailblazer
Foto: Carbuzz / Reprodução

Logo abaixo, a projeção destaca a grade frontal de formato trapezoidal. Com design fechado, ela é inspirada no futuro Equinox EV. Na lateral, o modelo traz linha de cintura elevada e maçanetas embutidas. Já a traseira pode contar com lanternas de led interligadas por uma faixa luminosa na tampa do porta-malas.

De acordo com o site americano, o novo Chevrolet Blazer deve contar com opções de um ou dois motores elétricos de 450 cv ou 580 cv. Também é esperado que o modelo seja oferecido em diferentes configurações, incluindo uma versão RS, que terá visual esportivo. O alcance elétrico deve ficar em torno de 650 km, um número equivalente ao de muitos carros a combustão.

Previsto para chegar ao mercado americano entre 2023 e 2024, o novo Chevrolet Blazer elétrico deve ter um preço inicial de aproximadamente US$ 35 mil (R$ 190.358). Assim como a geração atual, o novo Blazer elétrico ainda não tem previsão de chegada para o Brasil. Como o novo SUV será posicionado acima do Equinox EV, ele acabaria chegando ao mercado brasileiro com preços muito elevados, o que dificultaria a vida do modelo no país

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se