Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Mobi, Compass, Kwid e Corolla despencam nas vendas

Crise dos semicondutores afeta vendas de quatro modelos campeões: Fiat Mobi, Jeep Compass, Renault Kwid e Toyota Corolla

15 out 2021 16h15
Compartilhar
Fiat Mobi.
Foto: Divulgação

Quatro carros campeões de vendas despencaram nos emplacamentos de outubro. São eles: Fiat Mobi, Jeep Compass, Renault Kwid e Toyota Corolla. Devido à crise de semicondutores, a indústria automobilística tem feito malabarismos para atender os clientes. Na primeira quinzena de outubro, entretanto, as vendas caíram ainda mais. A maior queda é a do Fiat Mobi, que tem uma queda de -44,8% em relação a setembro.

Com o ritmo de vendas da primeira quinzena, o Mobi chegará a no máximo 2.526 vendas em outubro contra 4.574 de setembro. Outra queda impressionante é a do Jeep Compass, que registra um recuo de -41,1%. O SUV médio tem uma projeção de apenas 4.019 vendas contra 6.823 em setembro.

Publicidade

Outro carro popular e relativamente acessível, o Renault Kwid, também vai muito mal em outubro. Com apenas 605 emplacamentos na primeira quinzena, sua projeção é de 1.339 vendas, o que significa um queda de -31,8% em relação aos 1.963 emplacamentos de setembro. Também digno de nota é o desempenho do Toyota Corolla. O sedã japonês registra -24,6% nas vendas. Deve fechar o mês com apenas 1.718 vendas contra 2.280 de setembro.

Jeep Compass.
Foto: Stellantis

Até mesmo a picape Fiat Strada, líder de vendas no acumulado, caiu bastante em outubro. Porém, o recuo é de apenas -12,3% em relação a setembro. De qualquer forma, comparando com os melhores meses de cada carro, a queda é enorme. A Strada chegou a vender 12.581 unidades em abril. Portanto, trata-se de uma queda de -59,7%.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações