Mitsubishi revela primeiras imagens do novo Outlander PHEV

Com plataforma da Nissan e 7 lugares, nova geração do Mitsubishi Outlander híbrido plug-in será revelada oficialmente no dia 28 de outubro

18 out 2021 - 09h25
(atualizado em 20/10/2021 às 12h26)
Novo Mitsubishi Outlander PHEV
Novo Mitsubishi Outlander PHEV
Foto: Mitsubishi/Divulgação

A Mitsubishi divulgou as primeiras imagens oficiais da nova geração do Outlander PHEV, que será revelado de forma global no dia 28 de outubro. Com visual idêntico ao das versões a combustão, o novo Outlander híbrido plug-in agora compartilha a plataforma e componentes com o Nissan X-Trail, e chega com capacidade para 7 passageiros.

Por fora, o novo Outlander híbrido conta com o mesmo design das versões convencionais do SUV. Na dianteira, o modelo adota a atual identidade visual da marca, chamada de "dynamic shield". A frente do Outlander traz faróis bipartidos, que assim como na picape L200, são integrados à grade frontal através de um aplique cromado. O para-choque traz um aplique prateado que simula um extrator de ar.

Publicidade
Novo Mitsubishi Outlander PHEV
Foto: Mitsubishi/Divulgação

Na lateral, o modelo conta com teto de aspecto flutuante e pintura em dois tons. A coluna “C” é larga, e conta com um aplique em preto brilhante que liga a terceira janela lateral ao vidro traseiro. As rodas de liga-leve são de 20’’. Na traseira, as lanternas de led são de aspecto horizontal e invadem a tampa do porta-malas, que também abriga a placa. 

Por dentro, o novo Outlander ganhou novidades importantes. Totalmente reformulado, o interior do SUV agora traz linhas horizontais e melhores materiais de acabamento. A central multimídia de aspecto flutuante pode ter tela de 8’’ ou 9’’ dependendo da versão. Já o painel de instrumentos digital é de 12,3’’. Outra novidade é a capacidade sempre para 7 passageiros -- a antiga geração também trazia a opção de 5 lugares.

Novo Mitsubishi Outlander PHEV
Foto: Mitsubishi/Divulgação

A Mitsubishi ainda não revelou as informações sobre a motorização do novo Outlander PHEV. Nos EUA, todas as versões a combustão do SUV são equipadas com um motor 2.5 aspirado de 183 cv e 245 Nm, sempre associado a um câmbio automático do tipo CVT. O modelo também conta com opções de tração dianteira ou integral.

A nova geração do Mitsubishi Outlander híbrido chegará primeiro ao Japão, ainda em 2021. Logo depois, os EUA devem receber o SUV somente no segundo semestre do ano que vem, assim como alguns mercados europeus e asiáticos. Para o Brasil, a expectativa é a de que a nova geração do Outlander deva chegar ao mercado apenas em 2022, inicialmente apenas nas versões a combustão.

Publicidade
Novo Mitsubishi Outlander PHEV
Foto: Mitsubishi/Divulgação
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações