Mais vendidos: Fiat faz 1-2-3 com Argo, Strada e Mobi

Fiat Argo fica a apenas 56 vendas de seu recorde mensal histórico e volta a ser o carro mais vendido do Brasil em julho

3 ago 2021 - 10h49
(atualizado às 10h51)
Fiat Argo: mais vendido de julho.
Fiat Argo: mais vendido de julho.
Foto: Fiat / Stellantis

O Fiat Argo volta a ser o carro mais vendido do Brasil no ranking mensal. O hatch compacto fabricado em Betim vendeu 10.873 unidades em julho, ficando a apenas 56 emplacamentos de seu recorde histórico (10.929 em maio). Além do 1º lugar do Argo, a Fiat ficou também com o 2º lugar da picape Strada e com o 3º lugar do subcompacto Mobi.

Argo, Strada e Mobi, que fizeram um histórico 1-2-3 nas vendas de julho, foram os únicos carros que emplacaram mais de 8 mil unidades na contagem mensal da Fenabrave. A Fiat obteve ainda o 5º lugar com a picape Toro, que foi superada pelo Hyundai HB20, 4º colocado no mês e carro de passeio mais vendido no ano (perde só para a Strada).

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Mais dois carros da Stellantis (dona da Fiat) ficaram entre os sete primeiros colocados: os SUVs da Jeep, Renegade e Compass. As vendas dos dois utilitários esportivos foram muito próximas, com apenas 185 unidades de vantagem para o Renegade. Portanto, a Stellantis colocou seis carros entre os sete mais vendidos.

Outro destaque do ranking de julho foi o Toyota Corolla Cross, que terminou em 8º lugar com mais de 5 mil vendas. Renault Kwid e Hyundai Creta completaram o pódio. Veja os números mensais e anuais na tabela abaixo.

TOP 10 CARROS JULHO 2021
POS.CARROVENDAS

JUL
VENDAS

ANO
Fiat Argo10.87352.797
Fiat Strada9.43970.502
Fiat Mobi8.05947.413
Hyundai HB207.79953.205
Fiat Toro7.03041.114
Jeep Renegade6.85547.462
Jeep Compass6.67039.220
Toyota Corolla Cross5.06815.379
Renault Kwid4.86534.050
10ºHyundai Creta4.26837.761

Grande parte do sucesso do Fiat Argo está nas assinaturas, na plataforma Flua. O Argo Drive 1.0 pode ser assinado por R$ 1.499 mensais, enquanto o Argo Trekking 1.3 sai por R$ 1.749 mensais. Muitos consumidores estão optando por assinar o carro, ao invés de comprar, para se livrar das despesas de taxas e manutenção, que já estão incluídas no preço.

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