Kia Niro ganha nova geração antes de estrear no Brasil

Com visual ousado e motorização eletrificada, segunda geração do Kia Niro estreia na Coreia do Sul; SUV híbrido chegará ao Brasil em 2022

25 nov 2021 - 16h20
Novo Kia Niro
Novo Kia Niro
Foto: Kia Motors / Divulgação

Este é o novo Kia Niro. A montadora sul-coreana revelou nesta quinta-feira (25) a nova geração do SUV híbrido, que foi totalmente renovado. Apresentado no Salão de Seul (Coreia do Sul), o Niro é uma promessa antiga da Kia para o Brasil. Cotado para estrear no país desde 2018, o SUV é uma das novidades que a marca prepara para o mercado brasileiro em 2022.

Novo Kia Niro
Foto: Kia Motors / Divulgação

Por fora, o novo Kia Niro segue a atual (e ousada) identidade visual da montadora sul-coreana. Com design baseado no conceito HabaNiro, o novo SUV traz faróis de formato irregular e assinatura visual de led. A grade dianteira bipartida segue o formato nariz de tigre e conta com um friso cromado na parte superior. Na versão elétrica, ainda há uma porta de recarga integrada à grade frontal. De acordo com a Kia, o design da nova geração do Niro foi inspirado em elementos da natureza.

Publicidade

Na lateral, o novo Kia Niro traz um aplique plástico que surge no para-choque dianteiro, passa pelos para-lamas dianteiros e segue até as portas traseiras. No entanto, o destaque fica para as largas colunas “C”. Pintadas em cor diferente da carroceria, elas também trazem as lanternas de led integradas. Na traseira, a placa fica localizada na tampa do porta-malas, e a parte inferior do para-choque tem acabamento na mesma cor das colunas traseiras.

Novo Kia Niro
Foto: Kia Motors / Divulgação

Por dentro, o novo SUV segue o layout adotado pelos lançamentos recentes da Kia, como o elétrico EV6. O destaque fica para um grande display curvo, que une o painel de instrumentos e a central multimídia na mesma moldura. O volante multifuncional de dois raios é o mesmo que equipa o Kia EV6, e o acabamento também conta com materiais reciclados nos revestimentos dos bancos, teto e portas.

A Kia ainda não revelou detalhes sobre a motorização do novo Niro. No entanto, a montadora sul-coreana adiantou que o SUV terá versões híbridas, híbridas plug-in e uma opção 100% elétrica. Outra novidade destacada pela Kia para o Niro híbrido plug-in é o modo de condução "Greenzone Drive Mode", que aciona apenas o motor elétrico do SUV em áreas verdes, como bairros residenciais ou próximo a hospitais e escolas.

Novo Kia Niro
Foto: Kia Motors / Divulgação

A nova geração do Kia Niro deve chegar aos primeiros mercados - inclusive no Brasil - apenas em 2022. Mostrada pela primeira vez ao público brasileiro há três anos, a primeira geração do Kia Niro apareceu junto com o Stonic na tabela de consumo do Inmetro e teve o lançamento confirmado para o fim deste ano. No entanto, a vinda do modelo atrasou por conta da crise dos semicondutores, que adiou os prazos de entrega do SUV importado da Coreia do Sul.

Publicidade

Com esse atraso, é provável que o Kia Niro chegue ao Brasil já na próxima geração, somente em versões eletrificadas. Com porte um pouco menor do que os SUVs médios, o lançamento da Kia deve mirar sobretudo em modelos como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross, que será o principal concorrente do Kia Niro nas versões híbridas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se