Jeep Renegade 2023 terá novo visual e motor 1.3 turbo

Produzido em Goiana (PE), Jeep Renegade também ganhará novidades por dentro, com direito à nova central multimídia e volante do Compass

22 jul 2021 - 13h00
(atualizado às 13h01)
Jeep Renegade ganhará novo para-choque com linhas mais retas.
Jeep Renegade ganhará novo para-choque com linhas mais retas.
Foto: Kleber Silva/Reprodução/@kdesignag

Líder de vendas entre os SUVs no Brasil, o Jeep Renegade deve ganhar novidades em breve. Depois do Jeep Compass e da Fiat Toro estrearem o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 270 Nm, será a vez do SUV compacto produzido em Goiana (PE) receber a novidade sob o capô. Além disso, a Jeep também prepara uma reestilização visual por dentro e novos equipamentos internos. As informações são do site Autos Segredos e as projeções visuais são do designer Kleber Silva, do perfil @kdesignag no Instagram.

Por fora, as novidades do Jeep Renegade devem se concentrar na parte frontal. Unidades camufladas flagradas em Betim (MG) indicam que o SUV ganhará um novo para-choque dianteiro, que traz linhas retas e entradas de ar maiores na parte inferior. Além disso, a peça também conta com novos posicionamentos para os faróis de neblina e as luzes diurnas. Outra novidade será a presença de luzes de seta dinâmicas. 

Publicidade

Na lateral, o novo Jeep Renegade deve ganhar apenas rodas com design inédito. Já na parte de trás, o modelo deve manter o visual atual. Por dentro, o SUV ganhará o novo volante da Jeep -- que estreou no Compass reestilizado -- e também deve trazer uma nova central multimídia com tela maior e novos recursos. Ainda de acordo com o site, a segunda reestilização do Jeep Renegade será a última da atual geração, que deve ser substituída em 2024. 

Projeção do designer Kleber Silva imagina interior do novo Jeep Renegade.
Foto: Kleber Silva/Reprodução/@kdesignag

A principal mudança, no entanto, será na motorização. No lugar do atual motor 1.8 flex aspirado de 139 cv e 189 Nm, o Jeep Renegade passará a oferecer o novo 1.3 turbo flex de 185 cv e 270 Nm, mantendo o atual câmbio automático de seis marchas. Rumores também indicam a possibilidade do modelo utilizar nas versões de entrada o novo motor 1.0 Firefly turbo que vai estrear no Fiat Pulse. A hipótese, no entanto, ainda não foi confirmada. 

Já nas versões topo de linha, o Jeep Renegade manterá o atual 2.0 turbodiesel de 170 cv e 350 Nm, sempre associado ao câmbio automático de nove marchas. Previsto inicialmente para estrear ainda em 2021, o novo Renegade deve chegar ao mercado apenas no início de 2022. Posteriormente, o SUV também deve ganhar a versão híbrida 4xe, que chegará ao Brasil inicialmente importada.

Jeep Renegade: visual não deve ganhar alterações na traseira
Foto: Stellantis
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se