Honda revela novo HR-V elétrico em duas versões na China

Batizados de Honda e:NP1 e Honda e:NS1, dupla de SUVs elétricos terá alcance superior a 500 km e chegará ao mercado chinês em 2022

14 out 2021 - 13h49
Honda e:NS1
Honda e:NS1
Foto: Honda/Divulgação

Este é o novo Honda e:NS1. Depois de aparecer em imagens de homologação vazadas na China, a versão elétrica do HR-V foi revelada pela Honda na última quarta-feira (13). O SUV será vendido na China pela joint-venture formada pela montadora japonesa e a Dongfeng, e chegará ao mercado chinês no início de 2022. Junto dele, a Honda também revelou o modelo e:NP1, que será vendido pela GAC Honda.

Visualmente, a dupla de SUVs elétricos é idêntica, e trazem apenas mudanças pontuais em relação ao HR-V. Na dianteira, os faróis de led mantiveram o aspecto largo e fino. Eles se conectam à grade dianteira, que ganhou design fechado e que agora traz um compartimento para o carregamento da bateria Na parte inferior, o para-choque tem design inédito, com novas entradas de ar verticais na lateral. A peça também traz as luzes diurnas de led posicionadas de forma horizontal.

Publicidade
Honda e:NP1
Foto: Honda/Divulgação

Na lateral, a única mudança são as rodas de liga-leve com design inédito. Na parte de trás, as lanternas de aspecto horizontal invadem a tampa do porta-malas e são unidas por uma barra de led. Logo abaixo das lanternas, o logotipo da Honda aparece escrito por extenso. A placa fica na tampa do porta-malas, e na parte inferior do para-choque há um acabamento prateado que simula um extrator. No caso da versão e:NS1, o protótipo mostrado adota um visual mais esportivo, com pintura na cor preta e até mesmo um aerofólio na tampa traseira. 

Honda e:NS1: multimídia de 15,2''
Foto: Honda/Divulgação

Por dentro, o destaque dos modelos fica para a nova central multimídia de 15,2’’. Ela traz aspecto vertical, e também reúne as funções de ventilação. Outra novidade é o painel de instrumentos digital de 10,2’’. Por fim, as saídas de ar também trazem formato horizontal e atravessam quase todo o console, e o volante multifuncional é idêntico ao do HR-V. Dentre os equipamentos, ambos terão o novo pacote Honda Sensing 360º de assistências ao condutor e segurança. 

A Honda não revelou muitas informações a respeito da motorização da dupla de SUVs. No entanto, a montadora japonesa adiantou apenas que os novos e:NP1 e e:NS1 terão versões com 182 cv ou 201 cv de potência. O alcance elétrico será de mais de 500 km com uma carga completa. No Brasil, o HR-V atual conta com a opção do motor 1.5 turbo de 173 cv na versão topo de linha Touring.

Honda e:NS1
Foto: Honda/Divulgação

Tanto o Honda e:NP1 quanto o e:NS1 devem chegar ao mercado chinês já no início do ano que vem. Além da dupla de SUVs, a Honda pretende lançar ao menos 10 modelos elétricos até 2026, e também revelou três protótipos da família e:N Series. Eles antecipam um SUV, um esportivo e um cupê, todos elétricos, que devem ser lançados nos próximos anos. Ambos ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Publicidade
Honda e: N Series
Foto: Honda/Divulgação
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações