Honda Civic sai de linha ainda este ano, segundo site

Considerado o melhor sedã nacional por especialistas, Honda Civic deixa de ser produzido a partir de dezembro, diz Autos Segredos

19 out 2021 - 07h18
Honda Civic Touring.
Honda Civic Touring.
Foto: Honda / Divulgação

O Honda Civic vai mesmo sair de linha - e logo. Segundo o site Autos Segredos, o sedã médio japonês deixará de ser produzido a partir de dezembro, quando a linha de produção de Sumaré (SP) terá concluída sua transferência para a nova fábrica de Itirapina (SP). A Honda não comenta. 

Vendido em duas versões de motor - 2.0 aspirado a partir de R$ 121 mil e 1.5 turbo por R$ 165 mil -, o Honda Civic da 10ª geração é considerado o melhor sedã nacional pela maioria dos especialistas. “A marca já comunicou aos fornecedores que o modelo não será mais produzido no Brasil a partir de dezembro”, informa Autos Segredos em reportagem de Marlos Ney Vidal.

Publicidade
Honda Civic 2022.
Foto: Honda

O Honda Civic é produzido no Brasil desde 1997, quando estava na 6ª geração. De lá para cá, o Honda Civic travou intensa batalha mercadológica com seu maior rival global, o Toyota Corolla. A vitória foi quase sempre do Corolla, mas o Civic chegou a liderar o mercado. Este ano, a Honda vendeu 14.685 unidades do Civic (até 18 de outubro). No mesmo período, a Toyota emplacou 31.418 unidades do Corolla.

Honda Civic 2022.
Foto: Honda

O fim da produção do Civic encerra a batalha - o Corolla venceu. A Honda vai manter o Civic no mercado brasileiro, mas somente como importado. A nova geração do modelo, totalmente modificada, será lançada em 2022 e será importada do México. É muito provável que o novo Honda Civic ganhe uma versão híbrida. Se isso se confirmar, seria o segundo dos três híbridos prometidos pela Honda até 2023; o primeiro foi o novo Accord e:HEV.

Apesar do fim do Civic nacional, a Honda continuará investindo na produção local. A nova geração do SUV HR-V não foi confirmada, mas é provável que continue sendo feito. Além disso, a Honda vai lançar a nova geração do City - atualmente ele é vendido apenas na carroceria sedã, mas terá também uma versão hatchback para competir com o Toyota Yaris.

Nesta reformulação, a Honda também deve encerrar a produção do Fit e de sua versão SUV, o WR-V. A nível global, a Honda aposta fortemente nos carros elétricos, tanto que decidiu até mesmo sair da Fórmula 1 para focar na eletrização. Os planos para o Brasil neste setor não são muito conhecidos - a Honda divulgou apenas que terá três carros híbridos até 2023.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações